sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cruzeiro tenta esquecer Libertadores para focar na Série A


Gazeta Press

Equipe mineira caiu para o San Lorenzo e agora busca forças para retomar o foco e lutar pelo Campeonato Brasileiro

Cruzeiro tenta tirar forças após eliminação para focar no Brasileiro (Washington Alves/Site Oficial/Cruzeiro)


O Cruzeiro teve pouco tempo para lamentar a eliminação na Libertadores, e nesta quinta-feira, os jogadores já retomaram os trabalhos visando adisputa do Brasileirão. No sábado, a Raposa recebe o Coritiba, no Mineirão, e o foco passa a ser a busca pela liderança da competição nacional. Os atletas que atuaram contra o San Lorenzo fizeram trabalho regenerativo, os demais foram para o campo.

A novidade ficou por conta das presenças de Elber e Borges, recuperados de lesão. O primeiro volta a ter condições de jogo depois de um mês em tratamento com lesão no olho. Já Borges apresentava um quadro de desgaste muscular e vinha sendo poupado dos últimos jogos. Os dois atletas passam a ser opções de Marcelo Oliveira, que terá alguns desfalques contra o Coxa.

O avante boliviano Marcelo Moreno, que ganhou a condição de titular do time celeste é baixa certa neste sábado, já que foi expulso no clássico contra ao arquirrival Atlético-MG. Outro atleta que recebeu cartão vermelho no clássico foi Luan, mas neste caso, a ausência não será tão sentida, já que o atacante é reserva da equipe.

Além dos jogadores suspensos, o Cruzeiro perde para os próximos jogos o volante Lucas Silva, o zagueiro Wallace e o goleiro Alisson, convocados para a Seleção Brasileira Sub-21, que vai disputar o Torneio de Toulon. Na vaga de Moreno, Júlio Baptista pode ser improvisado, e no lugar de Lucas Silva, Nilton jogaria no meio-campo.