sábado, 5 de abril de 2014

Série B: EXCLUSIVO! Boa Esporte contrata Nedo Xavier


Somado o período em que o clube se chamava Ituiutaba, será a quarta passagem dele no Boa

Varginha, MG, (AFI) – Desde a saída do técnico Ney da Matta, o Boa Esporte ficou sem um treinador para a sequência da temporada, que inclui a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, porém, o clube entrou em acordo e já pode anunciar um velho conhecido. Nedo Xavier, responsável pelo acesso na Série C quando o clube ainda se chamava Ituiutaba está de volta ao Boa Esporte. A informação é EXCLUSIVA do Futebol Interior.

Experiente e identificado com o Boa, o técnico foi visto pela diretoria como o nome ideal para assumir o time. No ano passado, mesmo com um elenco modesto, ele conseguiu dar liga ao time, que brigou no início pelas primeiras posições, mas depois terminou a competição sem risco algum de descenso.

As grandes conquistas de Nedo Xavier no clube, entretanto, aconteceram quando o Boa Esporte ainda se chamava e jogava em Ituiutaba. Em 2011, ele levou o clube a conquista do Módulo II do Mineiro, que permitiu a disputa da divisão principal do Estadual. No ano seguinte, o vice-campeonato da Série C do Campeonato Brasileiro e consequentemente o acesso para a Série B do Nacional.

Com 61 anos, o treinador ainda teve boas passagens por Fortaleza, Atlético-MG e Itumbiara. Se último trabalho foi dirigindo o São Caetano, no Campeonato Paulista da Série A2 deste ano.

O técnico será oficialmente apresentado neste sábado, quando também já inicia os seus trabalhos com o elenco visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.



Agência Futebol Interior