sexta-feira, 11 de abril de 2014

Juventus enfrenta Benfica na semi da Liga Europa; Sevilla encara Valência

Nyon (Suíça)
Gazeta Esportiva.net


Após sorteio realizado na manhã desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, foram definidos os quatro semifinalistas da Liga Europa, segunda competição mais importantes de clubes do continente. De um lado da chave, um duelo entre espanhóis garantirá uma equipe do país na decisão. Do outro lado, a forte Juventus tem a chance de emplacar os dois últimos jogos em casa, já que a final será disputada no Juventus Stadium, em Torino, na Itália, no dia 14 de maio.

Primeiro time a ser sortedo, o Sevilla (ESP) fará o jogo de ida da semifinal contra o Valência (ESP). Na última quinta-feira, as duas equipes tiveram que reverter resultados negativos para garantirem sua classificação. Enquanto o Sevilla, bateu o Porto, por 4 a 1, após perder o primeiro jogo pelo palcar minímo de 1 a 0, o Valência supreendeu ainda mais ao golear o Basel, por 5 a 0, e conseguir superar a derrota por três gols do primeiro confronto.

Com o duelo espanhol sorteado, o confronto entre Juventus (ITA) e Benfica (POR) já estava definido.Terceira equipe a ser sorteada, o Benfica disputará o primeiro jogo em seu país e terá o difícil desafio de decidir a classificação contra a Juventus em Turim. Ao contrário dos outros dois semifinalistas, tanto a equipe italiana como a portuguesa venceram seus dois jogos nas quartas de final.
AFP

Sorteio definiu semifinais da Liga Europa; Juve pega o Benfica, enquanto Sevilla e Valência garantem espanhol na final