sexta-feira, 11 de abril de 2014

Aplaudido no Pacaembu, Elias diz estar ansioso por estreia em Itaquera

Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Elias foi feliz no Pacaembu, aplaudido até quando enfrentou o Corinthians com a camisa do Flamengo. De volta ao time alvinegro após pouco mais de três anos fora, o volante agora mostra ansiedade para atuar pela primeira vez no estádio que está sendo finalizado pelo clube em Itaquera.

“Nunca fui. Só passo em frente com minha mulher, que mora lá perto. Não vejo a hora de poder estar naquele estádio. É um sonho de todos nós corintianos ter aquela casa. Acho que a gente tem que fazer a união perfeita entre atletas e torcedores lá”, afirmou o meio-campista.

Enquanto a arena – palco da abertura da Copa do Mundo – não fica pronta, Elias se contenta com as memórias em preto e branco. Ou mesmo aquelas em que ele vestia outras cores, mas ganhou carinho da Fiel, como aconteceu em 1º de setembro do ano passado, em derrota por 4 a 0 de seu então Flamengo.


Elias sorri ao recordar o carinho no Pacaembu e ao imaginar o futuro no estádio de Itaquera“Foi um momento marcante. Era o aniversário do Corinthians e meu retorno ao Pacaembu, foi muito emocionante. A gente cria aquela expectativa, porque não sabe como o torcedor vai receber. Foi uma emoção grande, marcou. Foi a afirmação de um trabalho que eu fiz, conquistando o torcedor”, recordou.


O bom trabalho levou Elias ao futebol europeu, onde ele não vingou. De qualquer maneira, perto de completar 29 anos, o volante se julga enriquecido pela experiência longe do Brasil. “Não me arrependo de nada. Aprendi muita coisa lá com a cultura e o futebol. Espero colocar dentro de campo o que aprendi.”