quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Diretor confirma negociação por Elano; Zagueiro equatoriano pode chegar

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)
Com reapresentação do elenco marcada para esta quarta-feira, a diretoria do Flamengo ainda busca reforços para esta temporada. Até o momento, o clube acertou com o meia Éverton, está perto de anunciar o lateral direito Léo, ambos do Atlético-PR, além do volante Feijão, ex-Bahia. Os rubro-negros também pode confirmar a chegada do meia Elano, que está no Grêmio.
Segundo o diretor executivo do clube gaúcho, Rui Costa, a negociação entre os clubes está bem adiantada. No entanto, o dirigente revelou que não conseguiu entrar em contato com Elano para saber se o jogador está interessado no negócio. Caso o atleta goste da proposta carioca, os gaúchos não vão criar empecilho para sua liberação.
"Eu conversei como Paulo Pelaipe, pois existe o interesse do Flamengo com o Elano. No entanto, para a negociação ser feita, preciso falar com o Elano e ainda não consegui falar com o jogador. Precisamos saber se o Elano tem interesse de ir para o Flamengo para seguir com as conversas. Existe a conversa adiantada com o Flamengo, mas nada ainda concretizado", disse.
 
Divulgação/Grêmio
 
Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, o meia Elano está negociando sua ida para o Flamengo
 
O Grêmio tenta diminuir a folha salarial do clube, e Elano tem vencimento considerado alto. Além disso, o jogador quer um contrato de dois anos. A tendência é de que, em 2014, Flamengo e Grêmio dividam o pagamento do salário dele.
Outro importante reforço que pode ser anunciado em breve na Gávea é o zagueiro Frickson Erazo, titular da seleção do Equador, e que atua no Barcelona de Guayaquil. O jogador de 25 anos deve assinar por quatro anos e é esperado na próxima semana.
Com 1,90 de altura e experiência internacional, Frickson Erazo se encaixa no perfil que a diretoria procura. A vinda do atleta, entretanto, deixará o elenco com muitas opções para o setor, e a tendência é que Frauches e Welinton sejam emprestados. Já Samir, Wallace, Chicão e Marcos González devem permanecer em 2014.

Adryan e Diego Silva ausentes - O meia Adryan e o volante Diego Silva não estiveram presentes na reapresentação do elenco rubro-negro no CT Ninho do Urubu, na tarde desta quarta-feia. O primeiro, revelado na base do clube e parte do grupo que conquistou a Copa São Paulo em 2011, não conseguiu se firmar entre os titulares em 2013 e foi emprestado ao Cagliari, da Itália, por um ano e meio.
O jogador de 19 anos, que teve seu compromisso com o Flamengo estendido até 2018, deve seguir para a Europa ainda esta semana.
Já o volante, que chegou ao clube por empréstimo junto ao XV de Piracicaba, não se firmou e foi devolvido antes do final do compromisso, que iria até 31 de maio. O jogador de 23 anos foi cedido à Portuguesa e passará a temporada atuando pelo clube do Canindé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.