sábado, 11 de janeiro de 2014

De volta a BH, Gilberto Silva aguarda Atlético-MG para decidir futuro


Do UOL, em Belo Horizonte
Fabrice Coffrini/AFP
 
Após passar um período de férias na Inglaterra, o zagueiro Gilberto Silva desembarcou neste sábado na capital mineira com o futuro ainda indefinido. O jogador revelou que ainda não houver conversa com a diretoria do Atlético-MG sobre renovação do contrato.
"Não tivemos nenhuma conversa. É a primeira vez na minha vida que eu termino um contrato e não tenho outro já encaminhado, a situação resolvida. Mas é tranquilo, porque, após o Mundial, o Atlético voltou para o Brasil e eu segui de férias na Europa. É aguardar essa semana", disse Gilberto Silva, por intermédio de sua assessoria de imprensa.
O experiente atleta confirma que a sua prioridade é permanecer no alvinegro mineiro em 2014. O vínculo com o Atlético se encerrou no dia 31 de dezembro. "A prioridade é o Atlético, até porque meu contrato tem isso", destacou.
"Minha vontade todo mundo sabe que é ficar. Agora está nas mãos do clube a decisão a tomar. Eu acredito que essa semana a gente tenha uma resposta, seja ela qual for, para daí eu seguir meu caminho. Se não houver uma resposta positiva do Atlético, a gente vê o que vai fazer", explicou Gilberto Silva.
Desde o final do Mundial de Clubes, no dia 23 de dezembro, Gilberto Silva está viajando para a Europa. Na Inglaterra, o atleta teve contato com ex-companheiros do Arsenal, clube que defendeu por sete temporadas, até 2009. O atleta chegou a realizar treinos no país.
"É sempre bom retornar ao Arsenal. Acaba que fica como a minha casa na Inglaterra, na Europa, de um modo geral. Rever os amigos, retornar ao clube, absorver tudo que vivi lá é sempre importante. Achei que iria só para uma visita, mas acabei trabalhando. Valeu a pena. Mata a saudade também", afirmou Gilberto Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.