quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cruzeiro conta com 18 jogadores experientes em Libertadores para buscar o tricampeonato

Itatiaia


Após conquistar o tricampeonato brasileiro, o Cruzeiro concentra suas forças para buscar o terceiro título da Copa Libertadores da América em 2014. Para alcançá-lo, a diretoria manteve a base do elenco campeão e trouxe reforços, dois deles com experiência na competição – Samudio e Vilson – e que se juntam a outros 16 do grupo do ano passado que já disputaram o torneio continental.Do time celeste considerado titular, apenas Everton Ribeiro e Lucas Silva nunca jogaram a Libertadores. O armador prevê dificuldades, mas confia na qualidade do grupo. “Vai ser um grande desafio para a gente manter o nível e buscar essa Libertadores tão sonhada por todos. Sei que é uma competição muito difícil que é muito disputada, então é preparar bem para poder chegar bem focado, jogo a jogo e ir passando de fase para quem sabe ser campeão”, observou.
O lateral-esquerdo Miguel Samudio e o atacante Dagoberto são os mais experientes do grupo cruzeirense na competição sul-americana. O paraguaio disputou as últimas cinco edições da Libertadores pelo Libertad-PAR, enquanto o camisa 11 jogou quatro pelo São Paulo e uma pelo Internacional. O goleiro Fábio, o volante Henrique e o atacante Borges vêm logo em seguida, com quatro participações cada.
Já outros quatro jogadores, além de rodados na Libertadores, conquistaram o título continental: Tinga (bicampeão com o Internacional), Ceará, que também ganhou com o Colorado, Bruno Rodrigo, pelo Santos, e Willian, com o Corinthians.
Dedé e Nilton (Vasco, 2012), Egídio (Paraná, 2007), Ricardo Goulart (Internacional, 2011), Rafael e Léo (Cruzeiro), Vilson e Souza (Palmeiras, 2013) e Martinuccio (Peñarol, 2011) também já disputaram a Libertadores.
Caso a diretoria confirme a contratação do atacante Marcelo Moreno, será o 19º jogador com experiência no torneio. O atleta, aliás, jogando com a camisa celeste em 2008 foi o artilheiro da competição com oito gols marcados.

Estreantes

Por outro lado, o meia-atacante Júlio Baptista, que já foi um dos galáticos do Real Madrid, nunca disputou a maior competição da América do Sul. Quando teve a oportunidade de subir ao profissional do São Paulo e durante o período em que defendeu as cores do Tricolor Paulista (2000-2003), o clube não conseguiu a vaga no torneio.
O jovem Marlone, contratado junto ao Vasco, é outro novato, pois quando o Vasco disputou a Libertadores, em 2012, o jogador estava nos juniores. Outros sete atletas do grupo celeste também farão a estreia na competição: Mayke, Wallace, Rodrigo Souza, Alisson, Élber, Lucca e Vinícius Araújo.

Foto: Juliana Flister/Textual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.