quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Atlético-MG goleia Flamengo-SP e garante vaga nas quartas da Copa SP

Na tarde desta quinta-feira, foi definido o primeiro time classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Atlético-MG goleou o Flamengo de Guarulhos, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pelo placar de 5 a 0. Os gols do triunfo mineiro foram marcados por Alex, Dodô e Carlos, três vezes.


Agora, os comandados de Rogério Micale esperam pelo vencedor de São Paulo e Brasília-DF, que medem forças mais tarde, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri.

Favorito no embate, o Atlético-MG criou sua primeira chance de perigo logo aos 5min. Após receber no setor de meio campo, Nolasco invadiu a área, mas finalizou para fora. Porém, aos 16min, o time alvinegro acertou o alvo e inaugurou o placar. Acionado na ponta direita, o lateral Alex arrancou em velocidade, driblou o zagueiro Rafael e tocou na saída de Aflalo, balançando a rede rubro-negra.

Em desvantagem no marcador, o técnico do Flamengo, Caco Espinoza, sacou o lateral esquerdo Lucas Balbino e promoveu a entrada do atacante Kekê. A substituição ofensiva surtiu efeito e o clube de Guarulhos desperdiçou a chance de empatar o jogo, aos 39min. Após receber na área, Rogério Guaxupé escapou de dois marcadores e tentou a finalização. Livre de marcação, o centroavante Fabrício Lima ficou na reclamação, pedindo o passe.

Na segunda etapa, o Atlético-MG ampliou a sua vantagem. Aos 5min, Carlos invadiu a área e foi ao chão, após dividir a bola com o zagueiro Adam. O árbitro assinalou o pênalti, que Dodô cobrou com firmeza, no canto direito de Aflalo. O arqueiro rubro-negro acertou o canto, mas não conseguiu evitar o tento.

Aos 18min, o clube de BH ampliou a vantagem. Marquinhos finalizou da intermediária e carimbou o travessão de Aflalo. No rebote, lá estava Carlos para balançar as redes. Com 32min jogados, o Atlético-MG chegou ao quarto gol, novamente com Carlos, em lance semelhante ao gol anterior. Porém, ainda houve espaço para o quinto gol. Aos 42min, o inspirado camisa 11 recebeu na meia direita, invadiu a área e finalizou rasteiro para vencer Aflalo, dando números finais ao embate.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.