sábado, 11 de janeiro de 2014

Após paralisação, Cruzeiro bate Taubaté e segue 100%; América-MG elimina Atibaia


Do UOL, em Belo Horizonte


Em jogo marcado por 10 minutos de paralisação, no segundo tempo, por conta da falta de ambulância, que se ausentou do Estádio Joaquinzão para levar o atleta Gabriel Menezes a um hospital, o Cruzeiro venceu o Taubaté, de virada, por 2 a 1 na tarde deste sábado. Apesar de o técnico do time da casa, Renê Hoffmann, ter afirmado que a interrupção era favorável à sua equipe, o clube mineiro conseguiu a reação depois que a bola voltou a rolar e comemorou com o resultado a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Outro time mineiro se deu bem, neste sábado à tarde. Pelo Grupo P, com três gols de Rubens, o América-MG venceu o Atibaia, por 3 a 0, na casa do adversário, e foi campeão do Grupo P. Dessa forma, a equipe americana foi a seis pontos e superou o anfitrião, que ficou com quatro. Na partida preliminar, Vila Nova-GO e CSP-PB empataram sem gols. Apesar de ter terminado em segundo lugar, o Atibaia foi desclassificado.
O Cruzeiro entrou em campo sabendo que só uma tragédia o tiraria da etapa seguinte da competição, pois poderia perder por até cinco gols de diferença. Apesar de ter atuado mal na maior parte do jogo, a equipe cruzeirense comprovou sua superioridade e conseguiu ser campeã do Grupo S. Dessa forma, o time celeste terá como adversário na etapa seguinte o Audax, campeão do Grupo T, também com nove pontos ganhos em três jogos, em confronto de times com 100% de aproveitamento.
O Taubaté não conseguiu nem, ao menos ficar em segundo lugar, perdendo o posto para o Itabaiana, que empatou, na prelimina, em 0 a 0 com o São José-AP e foi a quatro pontos. No ano passado, o Taubaté também foi eliminado da competição, na fase inicial, só que de forma invicta.
Este ano, o Taubaté, que foi derrotado pelo Itabaiana, por 2 a 1, na estreia, terminou sua campanha com um triunfo, uma derrota e um empate. Já o Cruzeiro não conseguiu terminar essa etapa sem sofrer gols, mas marcou 12 tentos. Nas duas primeiras rodadas, a equipe mineira havia goleado o São José-AP, por 8 a 0, e vencido na segunda rodada o Itabaiana, por 2 a 0.
O jogo começou disputado e complicado para a arbitragem de Regildenia de Holanda Moura, que aplicou dois cartões amarelos nos primeiros quatro minutos, um para cada lado. Gabriel Menezes pelo lado celeste e Feu pelos donos da casa. Além disso, o time do Taubaté reclamou a não marcação de um pênalti sobre Rairan, logo aos 2 min.
Passados os minutos iniciais, o Cruzeiro procurou tocar a bola, tratando de tranquilizar a partida, que seguiu em ritmo morno até por volta dos 20 minutos. A partir daí o Taubaté ensaiou pressão e teve duas chances seguidas, aos 23 min e 24 min, para abrir o placar. Nas duas ocasiões, o goleiro Georgemy fez importantes defesas.  Passado o susto, o Cruzeiro assumiu o controle do jogo e teve gol marcado por Lucas Kevin, aos 33 min, por falta em um adversário.
Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações em suas formações. E o Cruzeiro, que, de acordo com o seu treinador, Paulo Ricardo, precisava jogar com "inteligência" por causa da vantagem conquistada nas rodadas anteriores, abusou do direito de administrar a partida. Acabou sofrendo um gol, aos 13 min, marcado por Marcelo, completando passe de Rairan.
Por volta dos 20 min, o jogo foi paralisado por 10. Gabriel Menezes se chocou com um companheiro e, mesmo estando consciente, foi conduzido, por precaução a um hospital. Como não havia uma segunda ambulância, Regildenia de Holanda Moura aplicou o regulamento e paralisou a partida até o retorno do veículo. Depois do reinicio da partida, o time celeste virou com Douglas e Lucas Kevin, aos 23 min e 28 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.