quinta-feira, 16 de janeiro de 2014


Após liberar 9 atletas, Cruzeiro ainda tem quatro em situação indefinida




Arte/UOL

 

Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte

Aos poucos, o Cruzeiro vai enxugando o elenco e se desfazendo dos jogadores que não estão nos planos do técnico Marcelo Oliveira. Depois de anunciar o empréstimo de quatro atletas na última quarta-feira, resta ao time celeste resolver a situação de outros quatro jogadores que estão treinando em separado na Toca da Raposa I.

Everton e Ananias foram emprestados a Figueirense e Sport, respectivamente. Rafael Donato e Lucca foram cedidos ao Criciúma. O atacante, que volta ao time catarinense, era o único que estava integrado ao elenco do treinador celeste. Antes deles, o clube estrelado já havia liberado Gilson, que acertou com o América-MG; Victorino, ao Palmeiras; Leo Bonatini, ao Goiás, e Pedro Ken e Diego Renan, para o Vasco.

Os quatro jogadores que restaram são os volantes Charles e Uelliton e os atacantes Anselmo Ramon e Ernesto Farías. A situação do argentino é a mais complicada. Com contrato até o meio do ano, ele recebe cerca de R$200 mil mensais e não abre mão do bom salário. O time já tentou entrar em acordo para rescindir o vínculo, mas ele não aceitou.

Sem proposta oficial, o centroavante treina em separado na Toquinha. O diretor de futebol Alexandre Mattos disse que ainda não tem nenhuma proposta de outras equipes pelo atacante. "Estamos aguardando, não tem nenhuma definição. Do Farías não chegou nada oficial ao Cruzeiro. O que tem é que ele está treinando, cumprindo o contrato", declarou.

Outro atacante que segue com o futuro indefinido é Anselmo Ramon. O jogador chegou a ser especulado no Palmeiras, mas seu agente, em recente entrevista ao UOL Esporte, descartou a transferência para o clube paulista e deixou claro que o destino do atleta deve ser o futebol chinês.

No entanto, o dirigente disse que as negociações estão demorando mais que o esperado. "Sobre o Anselmo ainda não. Tem algumas situações que estão se arrastando, já conversei com o empresário dele e vamos aguardar mais um pouco para definir o destino dele", explicou o dirigente.

Os volantes Charles e Uelliton também estão treinando à parte e, assim como os demais, serão negociados por empréstimo. Contudo, a diretoria ainda não deu informações sobre o destino dos jogadores. O primeiro esteve defendendo o Palmeiras na temporada passada, mas não acertou a renovação. Já o segundo atuou no Brasileirão pelo Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.