terça-feira, 19 de novembro de 2013

Gana perde para Egito, mas se classifica para sua terceira Copa seguida

Derrota por 2 x 1 para os "Faraós" foram suficientes para Gana, que havia goleado adversário por 6 x 1 na ida

Por Redação PLACAR 19/11/2013

Gana se garante no Mundial pela terceira vez seguida
Gana se garante no Mundial pela terceira vez seguida / Crédito: Divulgação
A missão era praticamente impossível: golear a forte equipe de Gana por cinco gols de diferença. Para isso, a seleção do Egito contava com o apoio de sua fanática torcida que, pela primeira vez nas Eliminatórias africanas, assistia a uma partida dos "Faraós" na capital do país - a crise política no Egito impedia aglomerações, sobretudo em Cairo. A vitória por 2 x 1, porém, foi insuficiente e fez com que a seleção ganense carimbasse o passaporte para o Mundial do Brasil.
O primeiro gol do Egito saiu ainda no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Zaki fez o tento que deu esperança aos torcedores, mas que ao fim dos noventa minutos se mostrou insuficiente. Aos 38 do segundo tempo, ainda viria o segundo, mas era tarde. Gedo, que bateu cruzado, da entrada da área, para decretar a vitória da seleção do norte africano, foi o autor do gol.
Gana, nos estertores do jogo, aos 43, com Boateng, tratou de sacramentar a classificação ganense. O resultado manteve o Egito longe da Copa do Mundo - a última vez que os "Faraós" disputaram a competição foi em 1990, na Copa do Mundo da Itália.
Já Gana assegura a participação em sua terceira Copa do Mundo seguida. Em 2006, caiu nas oitavas de final, derrotada para o Brasil, ao passo que em 2010, em um jogo épico, foi derrotada nos pênaltis pelo Uruguai, nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.