sexta-feira, 11 de abril de 2014

TORNEIO DO DIA DOS TRABALHADORES: INDEFINIÇÃO! REUNIÃO NA LIGA TERMINA SEM CONSENSO E NOVA DATA É MARCADA



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





Na noite desta sexta-feira (11), aconteceu na Sede da L.D.B.O (Liga de Desportos de Belo Oriente) uma reunião, envolvendo a parte organizadora do Torneio do Dia dos Trabalhadores e a diretoria dos clubes cogitados. Estiveram presentes no pleito, para definição de regulamento, e demais questões, os representantes: Fábio Pendaia (Equipe a ser montada), Uberone (Oriente), Dudu Ferreira (Aluvaeira) e Luizinho (Ajax). Além dos representantes de cada equipe, fez se presente o titular da organização, Washington Fialho.

Uma das principais colocações, por parte de ambos, e que gerou um certo debate, foi a questão envolvendo o limite de jogadores abaixo de 35 anos, para atuar em favor da equipe participante. Quanto a formação dos times, também gerou um certo debate entre os presentes, já que a equipe de Fábio Pendaia, tem a proposta de atuar na competição sendo montada pelo mesmo.


Na opinião de Luizinho, que representou a equipe do Ajax, o ideal seria os times jogarem com atletas na idade acima de 35 anos e com apenas três jogadores, abaixo disso. ´´Só três jogadores``. Afirmou. Ele ainda complementou dizendo que a Agremiação aceitaria em um caso viável, até mesmo uma composição por 4 atletas fora dos 35.

Sem acordo entre as partes, já que em questão foi colocado também o fator time de veteranos. Aluvaeira, Ajax e Oriente, já tem suas equipes montadas, a qual jogam todos os finais de semana, de forma amistosa e cumprindo o seu calendário, enquanto que Fábio Pendaia, iria atuar com um time ainda a ser formado.

Pelos lados do Aluvaeira e do Oriente, que também mandou os seus representantes (Dudu Ferreira e Uberone - respectivamente) a competição poderia ocorrer normalmente, de acordo com as colocações iniciais por parte de Pendaia, estando assim com total carta branca para montar o seu grupo de atletas, que jogariam a competição, no próximo dia 1º de maio, no Estádio Menezão, em Belo Oriente.

Mas não houve acordo, já que Aluvaeira e Oriente, defendiam as suas opiniões em comum firmamento, quanto a participação do time de  Pendaia e dentro dos conformes colocados a mesa entre ambos, mas pela parte do Ajax, não havia aceitação da ideia, de uma equipe montada, a qual era o anseio de Fábio lançar no torneio.

Ao final do proposto, a reunião foi dada por encerrada pelo organizador Washington Fialho, sem chegar-se a uma definição sobre o torneio e uma nova reunião para novas investidas de tal realização irá ocorrer na próxima segunda-feira (14), também na Sede da L.D.B.O, a partir das 18 horas.