quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sport cala mais de 60 mil cearenses e é tricampeão do Nordeste

Mais de 60 mil pessoas pagaram ingresso para ver a possível virada do título do Ceará, mas não deu para o time da casa...


Gazeta Press

Mais de 60 mil pessoas pagaram ingresso para ver a possível virada do título do Ceará, mas não deu para o time da casa. O Sport segurou a equipe de Fortaleza no Estádio Castelão e com um empate por 1 a 1 sagrou-se tricampeão da Copa do Nordeste. Na ida, no Recife, o ‘Leão' havia vencido por 2 a 0.

Magno Alves abriu o marcador nesta quarta-feira aos 41 minutos do primeiro tempo completando cruzamento de Souza, e o jogo foi para o intervalo indefinido. Mais um tento e o Alvinegro levaria a decisão para as penalidades. Logo aos cinco da etapa final, porém, Ailton foi derrubado por Luís Carlos, e o árbitro assinalou pênalti. Neto Baiano converteu, e praticamente deu fim ao confronto. A partir dai, o Ceará teria que vencer por três gols de diferença para ficar com a taça.

Este é o primeiro título do Sport desde a volta da Copa do Nordeste - a competição não foi disputada entre 2004 e 2009 e entre 2011 e 2012 - e o terceiro em toda história. Também venceu em 1994, sobre o CRB e em 2000, sobre o Vitória, que segue sendo o maior campeão da copa, cinco vezes. No ano passado, quem levou foi o Campinense.

No próximo domingo, o Sport tem dura tarefa para tentar ganhar também o Campeonato Pernambucano.

Derrotado por 3 a 0 pelo Santa Cruz na ida das semifinais do Estadual, o Rubro-Negro agora enfrenta o rival dentro de casa.

O Ceará tentará diante do Guarany de Sobral confirmar no mesmo dia a passagem à final do Cearense, em casa, depois de ter vencido por 3 a 2 na primeira partida.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 1 SPORT

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 9 de abril de 2014, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Aílton Farias da Silva (SE)

Cartões amarelos: Luís Carlos e Bill (Ceará); Magrão e Neto Baiano (Sport)

Gols:

CEARÁ: Magno Alves, aos 44 min do primeiro tempo;

SPORT: Neto Baiano, aos 6 min do segundo tempo

CEARÁ: Luís Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro, Vicente e Vicente; Amaral, Ricardinho (Rogerinho), Souza (Tadeu); Assisinho (Leandro Brasília), Magno Alves e Bill

Técnico: Sérgio Soares

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa (Rithely), Rodrigo Mancha, Wendel (Igor) e Aílton; Felipe Azevedo (Oswaldo) e Neto Baiano

Técnico: Eduardo Baptista