quinta-feira, 10 de abril de 2014

Pontapé inicial da final do Mineiro será dado por Osmar Santos.



No próximo domingo (13) a bola vai rolar durante 90min. para conhecermos o clube campeão do 100º Campeonato Mineiro, e quem dará o pontapé inicial da partida será o ex narrador Osmar Santos.

Um dos melhores narradores do futebol brasileiro, Osmar Santos trabalhou como locutor e narrador nas principais rádios e TVs do país, até sofrer um grave acidente automotivo e perder a voz devido a sequelas cerebrais. Consagrou-se com vários bordões, entre eles: “Ripa na chulipa, pimba na gorduchinha”.

Em homenagem a esse profissional e na percepção do apelo popular que se deu ao nome do principal objeto do futebol em tempos de Copa do Mundo; a Penalty batizou o nome da bola, utilizada nos campeonatos estaduais que patrocina, de “Gorduchinha”. A bola trás o desenho da bandeira do Brasil estilizada, em traços modernos e com seu nome impresso em destaque.

Osmar Santos desembarca em Belo Horizonte neste domingo e segue para o Estádio Mineirão, onde assistirá o clássico mineiro e a solenidade de premiação do campeão e vice do campeonato.