quinta-feira, 10 de abril de 2014

Pierre convoca a torcida, em partida que pode garantir o primeiro lugar do grupo


Sem deixar a decisão do estadual de lado, volante atleticano está otimista que Galo possa vencer o Cruzeiro, no Mineirão, e levar o título do Campeonato Mineiro


Por GloboEsporte.comBelo Horizonte

Pierre garante disposição para duelos decisivos
da semana do Atlético-MG (Foto: Getty Images)


O volante Pierre não espera jogo fácil contra o Zamora-VEN, na quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Independência, pela última rodada do grupo 4 da Libertadores. O Atlético-MG já está classificado para as oitavas de final, mas o Galo quer a vitória para garantir a liderança da chave e melhorar sua posição geral entre os primeiros colocados das chaves. Assim, Pierre convoca a torcida atleticana para empurrar mais uma vez o time para uma vitória contra a equipe venezuelana, ciente de que o adversário ainda luta pela classificação, juntamente com o Santa Fé-COL e Nacional-PAR. O volante destaca a sequência de jogos decisivos e viagens que o Galo tem feito, o que contribui para o cansaço e, consequentemente, o equilíbrio maior das partidas.

- São sempre jogos difíceis, desgastantes, pela maratona que é, com jogos quarta e domingo. Temos que acelerar ao máximo a recuperação. Mas temos que fazer de tudo. É convocar mais uma vez o torcedor para quinta-feira, pois, além da classificação, queremos alcançar a primeira colocação da chave para ter vantagem nas oitavas de final.

Temos que acelerar ao máximo a recuperação.

Pierre

Sobre a final do Campeonato Mineiro, Pierre viu o Atlético-MG melhor e mais perto da vitória do que o Cruzeiro no primeiro jogo. O volante sabe da necessidade de vencer o jogo de domingo que vem, no Mineirão, para conquistar o título, e está confiante de que o time alvinegro possa conseguir o objetivo.


- De uma maneira geral, fizemos uma partida boa, criamos mais chances que o adversário, mas não fomos felizes nas conclusões. Tivemos mais chances claras para fazer gol do que eles. Suportamos bem, teremos mais 90 minutos. Eles têm a vantagem do empate, mas vejo o Atlético com todas as condições de ir lá e fazer um bom jogo.