segunda-feira, 7 de abril de 2014

Milan bate Genoa fora de casa e engata a terceira vitória seguida

Taarabt e Honda garantiram os três pontos para o Rossonero; Japonês fez seu primeiro gol pelo clube


PLACAR

Honda garantiu a vitória para o Milan ante o Genoa, pelo Campeonato Italiano | Crédito: Reuters


O Milan vive sob tensão, mas aos poucos a paz parece voltar ao dia a dia da equipe. Nesta segunda feira, o Rossonero encarou o Genoa, fora de casa, pela 32ª rodada do Campeonato Italiano e conquistou uma importante vitória por 2 x 1, a terceira seguida.

Logo aos 20 minutos, Kaká deu o passe e o maroquino Taarabt avançou e fez o primeiro para os visitantes. Enquanto, os donos da casa encontravam muitas dficuldades para chegar ao ataque. As chances mais perigosas vinham dos pés de Sculli, mas sem sucesso.

No segundo tempo, aos 11, Taarabt lançou o japonês Keisuke Honda, que ganhou da zaga na corrida e bateu na saída do goleiro Perin, a bola ainda caminhou mansa para as redes, ainda em cima da linha, Sculli tentou cortar e acabou mandando para as próprias redes. Mas o gol foi anotado para Honda, o seu primeiro com a camisa do Milan.

O Genoa chegou a diminuir com Motta, em tiro de fora da área que explodiu na trave e nas costas do goleiro Abbiatti. Por pouco o empate não saiu com Sturaro e na sequência Mexés salvou a cabeçada de Motta.

A vitória mantém o rossonera na 11ª colocação com 45 pontos, cinco atrás da Internazionale, última equipe na zona da Liga Europa.