quinta-feira, 3 de abril de 2014

Entrevista exclusiva concedida pelo presidente do Ipatinga FC ao Futblog do Sorriso

Jaider Moreira falou do atual momento do Ipatinga e seus planos a frente do clube




Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso





O presidente do Ipatinga FC, Jaider Moreira dos Santos, nascido em Bom Jesus do Galho, MG, 51 anos, falou com EXCLUSIVIDADE, ao Futblog do Sorriso e destacou o atual momento do Tigre do Vale do Aço, em especial a decisão do STJD, quanto ao rebaixamento do time mineiro para a Série-D do Campeonato Brasileiro ( Quarta Divisão Nacional). Ele fez ainda questão, de ressaltar a luta do clube, na briga pelos direitos de continuar na disputa da Série-C.

No ano passado, o então Betim (Ipatinga), foi punido com perda de seis pontos por causa de dívidas com clubes do exterior. A ordem da retirada veio do Comitê Disciplinar da Fifa, com aval do Tribunal Arbitral do Esporte. Para que os seis pontos não fossem retirados, o time entrou na Justiça Comum e obteve liminar que impedia a CBF de cumprir o determinado. O STJD entendeu que o clube descumpriu ordem ao ter entrado na Justiça Comum antes de esgotar todas as possibilidades na justiça desportiva - algo contestado por Moreira.

O presidente que segue confiante! Segundo ele o trabalho está sendo feito e luta não vai faltar, no intuito de colocar o Ipatinga, em destaque mais uma vez no cenário nacional.


Confiram a ENTREVISTA EXCLUSIVA do presidente Jaider Moreira, ao Futblog do Sorriso:


FUTBLOG DO SORRISO: Presidente, como se encontra a atual situação do Ipatinga, diante daquilo que foi decidido pelo STJD ?

JAIDER MOREIRA: O Ipatinga está recorrendo desta nova decisão do poder judiciário.


FUTBLOG DO SORRISO: Diante de tal decisão, na sua opinião o clube vai conseguir reverter a decisão tomada pelo judiciário ?

JAIDER MOREIRA: O que temos que fazer é lutar. Até pelo fato de já termos ganhado o caso e estranhamente o desembargador mudou a sua decisão, colocando a FIFA acima de nossas leis, digo, nossa constituição.


FUTBLOG DO SORRISO: Como tem sido o apoio do torcedor neste momento ? Eles (torcedores), tem jogado junto ?

JAIDER MOREIRA: Não quero entrar neste mérito, mas a cruz tem sido muito pesada e poucos tem ajudado a carregar.


FUTBLOG DO SORRISO: Qual o seu ponto de vista em relação a CBF ? Ela tem influenciado de uma forma direta ?

JAIDER MOREIRA: A CBF é uma instituição ultrapassada, cheia de diretores defendendo seus salários milionários, que já não cumpre a muito tempo seu papel de liderar, organizar e apoiar os clubes brasileiros. O que eles fazem muito bem é negociar contratos milionários com os patrocinadores, por conta da força do nosso futebol. Influência direta, não sei, mas o advogado deles é parente de desembargador.


FUTBLOG DO SORRISO: Hoje, qual o maior projeto do presidente, a frente do Tigre ?

JAIDER MOREIRA: Recomeçar com dignidade, honrando os compromissos.


FUTBLOG DO SORRISO: Até quando o presidente ficará a frente do Ipatinga e qual avaliação faz até aqui, de sua administração ?

JAIDER MOREIRA: Fico enquanto tiver vontade e motivação.Tenho feito o que posso. A primeira parte está quase completa, trazer o Ipatinga de volta. Ipatinga para sempre!