quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cruzeiro supera La U e segue na briga para chegar às oitavas

Com a vitória, por 2 x 0, a Raposa decidirá seu futuro na Libertadores no Mineirão


Gazeta Press


Cruzeiro vence a Universidad de Chile e segue vivo na luta pela classificação | Crédito: Eliseo Fernandez/REUTERS


O Cruzeiro está vivo na Libertadores. A Raposa encarou os chilenos da Universidad de Chile com a obrigação de vencer para não ser eliminado precocemente da principal competição de clubes das Américas, e os celestes não decepcionaram. Os cruzeirenses triunfaram por 2 x 0, em pleno estádio Nacional, em Santiago, e vai decidir a vaga para as oitavas na última rodada.

Na maior parte do tempo, o Cruzeiro foi aquela equipe que a torcida se acostumou a ver envolvendo os adversários na última edição do Brasileirão. Como prêmio os mineiros garantiram a vitória com gols de Bruno Rodrigo e do paraguaio Samudio. A Raposa chegou aos sete pontos, contra nove da La U e dez do Defensor-URU, deixando as vaga do Grupo 5 para serem decididas na última rodada.

Na sequência da Libertadores, o Cruzeiro encerra a fase de grupos recebendo os peruanos do Garcilaso, no dia 9 de abril, no Mineirão. Mas antes disso, a Raposa terá pela frente o clássico contra o arquirrival Atlético-MG, pela final do Mineiro.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)

Data: 03 de abril de 2014, quinta-feira

Horário: 20h45 (de Brasília)

Árbitro: Germán Raúl Delfino ARG)

Assistentes: Gustavo Rossi e Ivan Nuñez (ambos da Argentina)

Cartões amarelos: Rojas e Caruzzo (Universidad de Chile); Henrique, Ceará, Ricardo Goulart, Samudio e Luan (Cruzeiro)

Cartões vermelhos: Caruzzo (Universidad de Chile); Samudio (Cruzeiro)

GOLS: CRUZEIRO: Bruno Rodrigo, aos 15 e Samudio, aos 40 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Lucas Silva, Henrique, Ricardo Goulart (Souza) e Everton Ribeiro (Luan); Dagoberto (Willian) e Júlio Baptista. T: Marcelo Oliveira

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, González, Caruzzo, Rojas e Cereceda; Martínez (Castro), Juan Rojas, Fernández e Lorenzetti; Mora (Farfán) e Rubio. T: Cristian Romero