sábado, 18 de janeiro de 2014


Vitesse bate Zwolle, passa Ajax e assume a liderança do Holandês

Vitesse bate Zwolle, passa Ajax e assume a liderança do Holandês

 
 Por ESPN.com.br- espn.com.br
 
O Vitesse e o Zwolle entraram em campo neste sábado pela 19ª rodada do Campeonato Holandês, no IJsseldelta Stadion, em Zwolle.

Os donos da casa e os visitantes não conseguiram sair do empate de 1 a 1 até os últimos minutos do jogo, quando o Vitesse fez 'milagre' e marcou seu segundo gol, assumindo a ponta da tabela de classificação.

O time do brasileiro e ex-são-paulino Lucas Piazon é a 'sensação' do torneio e passou o Ajax na liderança, alcançando 40 pontos, um a mais a equipe de Amsterdã, que joga neste domingo contra o PSV Eindhoven e pode empatar na pontuação.

O Vitesse começou abrindo o marcador logo aos 3 minutos, com gol de Christian Atsu. Mas não demorou muito para o Zwolle encostar nos adversários e deixar tudo igual. Aos 10 minutos, Guyon Fernandez recebeu de J. Drost e mandou direto no fundo das redes do goleiro Velthuizen.

A partir daí o jogo esfriou, e mesmo os visitantes detendo 69% da posse de bola contra 31% dos anfitriões, nenhuma das equipes conseguiu alcançar novamente as redes.

Porém, já nos acréscimos, Patrick van Aanholt recebeu de J. van der Heijden e mandou direto para o fundo do gol, dando a vitória aos visitantes.

Na próxima rodada do Holandês o Vitesse recebe o NEC, enquanto o Zwolle visita o NAC Breda.

Confira outros resultados da rodada:

RKC Waalwijk 1 x 1 FC Groningen

AZ Alkmaar 3 x 0 NAC Breda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.