sábado, 18 de janeiro de 2014

Sunderland busca empate, mas segue na zona da degola

Phil Bardsley e Jay Rodriguez disputam bola durante a partida. O atacante do Southampton foi o autor do primeiro gol do partida (Getty Images)Black Cats saíram perdendo por 2 a 0 para o Southampton, mas conseguiram o empate. Resultado não causou grandes mudanças na tabela

Phil Bardsley e Jay Rodriguez disputam bola durante a partida. O atacante do Southampton foi o autor do primeiro gol do partida (Getty Images)

O Sunderland recebeu o Southampton no Stadium of Light pela 22ª rodada da Barclays Premier League para tentar engatar uma reação após a vitória fora de casa por 4 a 1 sobre o Fulham, no último dia 11, e deixar a incômoda vice-lanterna do campeonato. Com gols de Fabio Borini e Adam Johnson pelo lado dos anfitriões, e Jay Rodriguez e Dejan Lovren marcando para os Saints, o jogo terminou com um empate por 2 a 2.
Os visitantes saíram na frente logo aos 4 minutos, com belo chute de fora da área desferido pelo atacante Jay Rodriguez. Aos 31, após escanteio cobrado pelo lado direito, o zagueiro croata Lovren mostrou categoria para arrematar de primeira e ampliar para os Saints: 2 a 0.
Os Black Cats logo mostraram que não estavam liquidados e começaram a reação um minuto depois do segundo gol dos comandados de Mauricio Pochettino: o atacante italiano Fabio Borini matou no peito a bola lançada por Gardner e bateu cruzado para descontar. Apesar do domínio do Southampton, o empate do Sunderland veio aos 26 minutos do segundo tempo – e com um golaço do meia Adam Johnson, que pelo lado direito de fora da área soltou um tiro no ângulo de Boruc, sem chances para o goleiro polonês.
O empate suado garantiu ao Sunderland uma posição na tabela – o time de Gus Poyet subiu de 19º para 18º, mas ainda está na zona de rebaixamento do campeonato inglês, com 18 pontos. Para o Southampton, fica o gosto amargo de ter tido o jogo na mão contra um adversário mais fraco e deixado escapar uma vitória fora de casa, que poderia significar uma aproximação maior da parte de cima da tabela. Os Saints se mantiveram na 9ª posição.

O próximo compromisso dos Black Cats pela Premier League é contra o Stoke, em casa, no próximo dia 29. Já os Saints enfrentam o Arsenal, um dia antes, também jogando dentro de seus domínios.

Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.