sexta-feira, 17 de janeiro de 2014


Silas antecipa entradas de Obina e Leandro Guerreiro no América-MG

Principais reforços da temporada serão utilizados no próximo jogo treino da equipe, neste sábado

Por Gazeta Press
Lenadro Guerreiro começou pré-temporada depois da maioria do elenco do Coelho / Crédito:Divulgação/América-MG

O técnico Silas ficou satisfeito com o desempenho de seus jogadores no primeiro jogo treino do ano, disputado na última quarta-feira, contra o Minas de Sete Lagoas, no CT Lanna Drumond. O treino foi dividido em três etapas, a primeira de 40 minutos e as outras de 30. Desta forma, o treinador usou quase todos os atletas que estão realizando a pré-temporada.

Apenas o volante Leandro Guerreiro, o atacante Obina e o lateral Gilson, que iniciaram a pré-temporada depois da apresentação do grupo, e os jogadores que estão no departamento médico não participaram do jogo treino. Silas adiantou que, no jogo treino do próximo sábado, contra o Villa Nova, às 10h, também no CT Lanna Drumond, pretende usar os três reforços.

"Estamos treinando em dois períodos, fazendo muita musculação, porque é tempo de ficar forte. Por isso é natural, neste primeiro treino, que alguns ainda sintam mais a parte física. Outros, por condição natural, não sentiram tanto. É o caso do Marcelo Rosa, que fez sete quilômetros em 60 minutos. Se você acrescentar mais 30, aí serão 11 quilômetros, que é coisa de fim de temporada", afirmou Silas, que gostou do comportamento tático dos jogadores.

"Colocamos outros jogadores do treino para adquirir ritmo, caso do André Pinga. Ele tem uma qualidade técnica excelente, mas ainda sentiu um pouco. E outros ainda vão entrar agora, casos do Obina, do Leandro Guerreiro e do Gilson, que para sábado contamos com eles. O Obina vai participar pelo menos 30 minutos, para ir se preparando para o dia 26. Por isso fizemos o treino nesse formato de 40 minutos, 30 e 30", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.