16 de janeiro de 2014

Olha ele aí

Fifa indica árbitro alemão do 'gol fantasma' para a Copa do Mundo

Felix Brych em ação durante Werder Bremen x Eintracht Frankfurt, pelo Campeonato Alemão (© Getty)
Getty

ESPN
 
A Fifa já escolheu os 91 árbitros (incluindo os bandeirinhas) que vão atuar na Copa do Mundo no Brasil. Entre os nomeados, representando a Alemanha, está Felix Brych, de 38 anos, que apita na Bundesliga desde 2004 e é juiz da entidade máxima do futebol desde 2007.

Uma das principais razões de sua indicação foi seu bom trabalho na Copa das Confederações. Na temporada 2012/2013, de fato, teve boas atuações e foi escolhido pela Federação Alemã de Futebol como o "Juiz da Temporada".

Entretanto, na atual temporada, Brych não está repetindo seu bom desempenho de campanhas anteriores. A revista Kicker, por exemplo, o coloca em penúltimo lugar entre os 22 juízes que atuam na Bundesliga, com a nota média 4 em oito jogos dirigidos no primeiro turno. Sempre de acordo com a Kicker, o melhor árbitro em atividade na Alemanha atualmente é Manuel Gräfe (nota 7,7), vindo a seguir Markus Schmidt (7,0) Florian Meyer (6,5), Peter Sippel e Tobias Stieler (ambos 6,1).

Principal razão de sua atual má avaliação foi ter validado o "gol fantasma" de Stefan Kiessling na partida contra o Hoffenheim vencida pelo Bayer Leverkusen por 2 a 1 (Nota Kicker: 0), além de dois jogos em que recebeu a nota 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

E-MAIL

futblogdosorriso@outlook.com

CONTATO DA REDAÇÃO

(31) 97191-1917