domingo, 12 de janeiro de 2014


Na volta do trio de ferro, Benfica recebe o Porto por Eusébio e vingança

A motivação para o maior clássico do Campeonato Português não falta para o Benfica...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Na volta do trio de ferro, Benfica recebe o Porto por Eusébio e vingança
A motivação para o maior clássico do Campeonato Português não falta para o Benfica. Afinal, além de de toda a atmosfera que cerca o duelo com o Porto, o time de Lisboa tem dois motivos extras para encarar o rival neste domingo, às 14h (de Brasília), no Estádio da Luz, pela 15ª rodada da competição, a última do primeiro turno.
Na última vez em que se enfrentaram, o Benfica liderava a competição com dois pontos de vantagem, na penúltima jornada do Nacional. O empate em pleno Estádio do Dragão encaminhava o time da capital para o título, pois dependeria apenas de suas próprias forças no último jogo. No entanto, um gol do brasileiro Kelvin no último lance de jogo deu a vitória por 2 a 1 ao Porto, que assumiu a liderança antes de fazer o dever de casa na última rodada e assegurar a taça.
Além disso, o clube lisboeta vai a campo influenciado pela emoção da perda de seu maior ídolo. Este será o primeiro jogo da equipe desde que Eusébio morreu, em 5 da janeiro, aos 72 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Eusebio passou a maior parte de sua carreira no Benfica, o qual defendeu entre 1960 e 1975 e ganhou duas edições da Copa Europeia (atual Uefa Champions League).
"O melhor tributo a Eusébio seria a vitória contra o Porto. Estou certo que este era o seu desejo para esse jogo", afirmou o presidente do clube, Luís Filipe Vieira.
O duelo, de quebra, terá grande impacto para a classificação do Português, que vive uma de suas edições mais emocionantes nos últimos anos. Isso porque o Sporting se recuperou no cenário nacional e disputa a liderança com os dois rivais. Neste sábado, no entanto, o Sporting só empatou em 0 a 0 com o Estoril, chegando aos 34 pontos na tabela. Porto e Benfica estão logo atrás, com 33.
O clássico no Estádio da Luz ainda poderá marcar a reestreia de um ídolo. Contratado neste mercado pelo Porto, Ricardo Quaresma, que foi tricampeão Nacional e eleito duas vezes o melhor da competição pelos Dragões, está à disposição do técnico Paulo Fonseca para a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.