sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Garotada do Flu,mostra seu talento no exterior

Flu goleia o Milan por 4 a 1 e garante vaga nas quartas da Al Kass Cup





Catar – Enfim, a Al Kass Cup conheceu a versão 2014 do Time de Guerreiros. Depois de um tropeço na estreia do torneio, os meninos de Xerém não se abateram nem se intimidaram com o nome da equipe adversária seguinte, jogaram com a raça habitual e simplesmente atropelaram o Milan com uma convincente goleada por 4 a 1. A atuação vibrante dos tricolores e o consequente resultado positivo garantiram a classificação do Fluminense às quartas-de-final da competição para enfrentar o Barcelona. Os gols do jogo foram marcados por Ramon, Loran, Ruan e Christian, que recebeu o pêmio de melhor atleta em campo.
Com o brilho do futebol brasileiro, os meninos do Fluzão fizeram bonito na noite desta quinta-feira, 16, em Doha, no Catar. Dos quatro gols do time de Xerém, três foram verdadeiras obras de arte, que levantaram suspiros e aplausos da torcida local. O talento individual e o espírito de grupo da equipe tricolor prevaleceram sobre o bom time do Milan, que na primeira rodada havia goleado o Auxerre por 7 a 0.
O Fluminense entrou com muito entusiasmo no campo. Sem parar de correr um instante, o time inteiro, inclusive o banco de reservas, vibrava a cada roubada de bola. Com tanta vontade, era evidente que o gol não demoraria a sair. E não demorou. Logo aos quatro minutos, Ramon recebeu a bola no meio de campo, avançou em velocidade, driblou dois marcadores e bateu com firmeza e precisão no canto esquerdo.
Ainda no primeiro tempo, desta vez aos 34 minutos, Loran chutou duas vezes para ampliar o placar, após receber excelente passe de Ramon em uma jogada iniciada pelo lateral Mascarenhas. Apesar da superioridade do Tricolor em campo, três minutos depois, os italianos conseguiram diminuir a vantagem.
No segundo tempo, o Milan tentou reagir e chegou a criar algumas oportunidades de gol, mas esbarrou na eficiência da defesa do Fluminense. Assim, em uma jogada de contra-ataque, Ruan, que já havia marcado um gol de falta na estreia, marcou seu segundo tento no torneio, após ganhar uma dividida com o zagueiro no meio, partir em velocidade e tocar por cobertura na saída do goleiro. Dois minutos depois, Christian fechou o placar com um golaço de voleio, no ângulo.
O técnico Ricardo Perlingeiro e o atacante Christian em entrevista coletiva no fim do jogo
Satisfeito com o desempenho dos seus comandados, o técnico Ricardo Perlingeiro fez questão de parabenizar o grupo pela boa atuação. De acordo com ele, a equipe deve apresentar o mesmo espírito no duelo contra o Barcelona se quiser garantir uma vaga na semifinal da Al Kass Cup.
- Preciso dar os parabéns a todos esses garotos pela vitória de hoje. Jogaram com muita raça e determinação. Agora, do mesmo jeito que não nos abatemos na derrota para o Auxerre, não vamos nos iludir com a vitória sobre o Milan. Precisamos manter o foco e os pés no chão. Assim como o Milan, o Barcelona é uma grande escola. Mas vamos jogar com a mesma determinação que apresentamos hoje – comentou o treinador.
Eleito o melhor atleta em campo, o atacante Christian comemorou muito a classificação tricolor e prometeu muito empenho para superar o próximo desafio.
- Não ficamos abatidos com a derrota da estreia, mas a nossa confiança aumentou muito com este resultado. Estamos jogando muito sério – disse o atacante.
O coordenador técnico das divisões de base do Fluminense, Klauss Camara, fez questão de destacar a mudança de postura e a evolução da equipe no jogo desta quinta-feira.
- Finalmente, apresentamos o nosso futebol neste torneio. Fiquei muito satisfeito com o desempenho dos meninos. No primeiro jogo, sentimos algumas dificuldade por ter sido a estreia. Desta vez, os meninos colocaram a bola no chão e fizeram o que estão acostumados a fazer. Jogaram um futebol bonito. A tendência é que o time siga evoluindo na competição. Acredito que jogaremos ainda melhor contra o Barcelona – afirmou Klauss.

FLUMINENSE 4 X 1 MILAN

Fluminense: Filipe, Matheus, Gustavo, Estigarribia, Mascarenhas, Zé Ricardo, Rômulo (Handriw), Ramon, Ruan (Arthur), Loran (Frank) e Christian (Felipe Fernandes)

Texto: Tiago Costa / Comunicação institucional – FFC
Foto: Tiago Costa / Divulgação – FFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.