sábado, 11 de janeiro de 2014

Dortmund quer Benzema para vaga de Lewandowski e pode ceder volante

Francês seria grande contratação do clube para 2014/2015

Por Gazeta Press  

Benzema é alvo do Borussia para a próxima temporada
Benzema é alvo do Borussia para a próxima temporada / Crédito: Andrea Comas/REUTERS
Em busca de um substituto para o centroavante Robert Lewandowski, que atuará pelo Bayern de Munique a partir da próxima temporada, o Borussia Dortmund já definiu seu principal alvo: Karim Benzema. E, conforme divulgou o jornal alemão Bild na edição deste sábado (11), o clube aurinegro já prepara proposta para enviar ao Real Madrid, time em que o atleta francês atua desde 2009.
Para assegurar a contratação do atacante, os dirigentes do Borussia Dortmund estariam dispostos a ceder o volante Ilkay Gundogan, antigo alvo do Real Madrid e que também desperta interesse do Manchester United. Vinculado ao clube alemão por mais 18 meses, o meio-campista seria utilizado como moeda de troca por Benzema. Além disso, Nuri Sahin, emprestado pela equipe espanhola ao time aurinegro até o término desta temporada, ficaria em definitivo no Dortmund.
Autor de 12 gols em 25 partidas pelo Real Madrid nesta temporada, o centroavante não é unanimidade ente os torcedores da equipe branca e constantemente é apontado pela imprensa espanhola como alvo de outras agremiações. Na última janela de transferências do futebol europeu, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, tentou trocá-lo por Lewandowski, mas o Borussia recusou a oferta.
O atacante polonês, por sua vez, seguirá atuando normalmente pelo Dortmund até junho deste ano. Entretanto, Lewandoswki já firmou contrato válido por cinco temporadas com o Bayern de Munique, que venceu a disputa com o time espanhol pela transação do centroavante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.