quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Adaptado ao Corinthians, Rodriguinho tem missão de resolver criação

Rodriguinho foi colcado na armação de jogadas no TimãoMeia garante que não pretende mudar suas características: "espero fazer o que fiz no América-MG: servir os companheiros e marcar gols também"

Por Gazeta Press 

Rodriguinho foi colcado na armação de jogadas no Timão / Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Rodriguinho é a aposta de Mano Menezes, ao menos no início da temporada, para resolver os problemas ofensivos do Corinthians. E o jogador se julga mais capaz de cumprir a tarefa que lhe foi incumbida por causa das sete partidas que fez em seu ainda curto período no clube.

"Ajuda bastante. Cheguei ao clube em outubro, e teve gente que falou: 'Por que você não espera até janeiro?'. Foi bom ter vindo antes para ter uma adaptação e me soltar um pouco mais. A pré-temporada também ajudou. Já estou bem mais solto, bem mais leve, e espero poder contribuir", afirmou.

Adaptado ao clube, o meia de 25 anos espera fazer o que conseguiu no América-MG. Seu estilo dinâmico, com movimentação do meio para os lados do campo e chegadas à frente, foi o que fez Mano dar a ele a responsabilidade de centralizar a armação das jogadas. "O que está dando certo não se muda. Se vim para cá por causa dessas características, não posso chegar e querer mudar. Lógico que tenho muito a aprender aqui. É uma equipe maravilhosa, com um treinador de seleção, e espero fazer o que fiz no América-MG: servir os companheiros e marcar gols também", comentou.

No decepcionante Campeonato Brasileiro do ano passado, o Corinthians marcou só 27 gols em 38 rodadas. Um dos grandes problemas foi a previsibilidade dos movimentos ofensivos, algo que Mano tenta resolver com uma mobilidade maior. Daí a opção por Rodriguinho que foi bem no jogo-treino contra o Red Bull, vencido por 2 x 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.