domingo, 15 de dezembro de 2013


Lucas Piazon brilha, sensação Vitesse bate NAC Breda e segue na liderança do Holandês

A grande fase do Vitesse continua...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Lucas Piazon brilha, sensação Vitesse bate NAC Breda e segue na liderança do Holandês
A grande fase do Vitesse continua. Neste domingo, o time sensação do Campeonato Holandês recebeu o NAC Breda no GelreDome e venceu por 3 a 2, pela 17ª rodada e última do primeiro turno da competição. O meia-atacante brasileiro Lucas Piazon, emprestado pelo Chelsea, foi o destaque da partida com dois gols marcados.
Com o triunfo, a equipe - que vinha de goleada por 6 a 2 sobre o PSV fora de casa - chega ao seu sexto triunfo consecutivo, soma 36 pontos e consegue manter a liderança da competição. Mais cedo, o Ajax venceu o Cambuur Leeuwarden e ficou com 34 pontos. Já o NAC está na 12ª colocação, com 19 pontos.
Os visitantes surpreenderam neste domingo ao abrirem o placar com um gol de pênalti de Buijs, aos 24 minutos do primeiro tempo. Porém, 11 minutos mais tarde, Lucas Piazon deixou tudo igual por meio de outra penalidade. Na volta do intervalo, o brasileiro virou o placar aos cinco minutos.
Aos 39, Leerdam marcou o terceiro do Vitesse e praticamente sacramentou o triunfo. Lurling ainda fez mais um para o NAC, mas não era o suficiente para evitar o revés.
Pela próxima rodada do Campeonato Holandês, o Vitesse visitará o Heracles Almelo no sábado, às 16h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o NAC Breda receberá o Cambuur Leeuwarden.
PSV goleia Utrecht e encerra jejum
Depois de sete jogos, a vitória finalmente veio. O PSV, mesmo fora de casa, goleou o Utrecht por 5 a 1 neste domingo.
Maher (duas vezes), Depay (duas vezes) e Locadia fizeram para o time de Eindhoven. Bulthuis descontou. O triunfo deixa o time de Phillip Cocu em 9º no Holandês, com 23 pontos.
Na próxima rodada, o PSV enfrenta o ADO Den Haag. Já o Utrecht - 8º na liga, com 24 pontos - joga contra o Go Ahead Eagles.

Veja os resultados deste domingo do Campeonato Holandês:
Cambuur Leeuwarden 1 x 2 Ajax
Vitesse 3 x 2 NAC Breda
Feyenoord 1 x 0 Groningen
Heracles Almelo 2 x 0 AZ Alkmaar
Utrecht 1 x 5 PSV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.