BUSCA

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Torcedores do Vasco vão à Justiça pedir a destituição do Presidente da CBF

Torcedores também querem ser indenizados
 
Parece que os conflitos judiciais após o término do Campeonato Brasileiro estão longe do fim. Após o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter recusado o pedido de impugnação da partida entre Atlético-PR e Vasco, pedido feito por esse último, torcedores do time cruzmaltino pretendem entrar na Justiça para pedir a destituição do atual presidente da CBF, José Maria Marín e, também, a própria impugnação do jogo.
Segundo apurou o Lance!Net, esses torcedores são os mesmo que há um mês entraram com um pedido de indenização. São cerca de quatro grupos de torcedores, orientados pelo advogado Luiz Roberto Leven Siano, especialista em direito esportivo. Os grupos são os torcedores presentes no estádio, os assinates de "pay-per-view", conselheiros do Vasco e o próprio clube.
"A situação mais grave é a dos torcedores que estavam no estádio. Eles devem pedir uma indenização por danos material e moral, além da destituição dos cargos do presidente da CBF, que é responsável pelo evento, dos presidentes das federações paranaenses e catarinenses e do Atlético-PR", disse o advogado ao Lance!Net.
No dia seguinte ao jogo, que ficou paralisado por 71 minutos, Leven Siano procurou o Vasco e se ofereceu para auxiliar a diretoria e os advogados do clube. Segundo ele, a entidade máxima do futebol brasileiro deveria ser incluída como réu no processo.
"Agora, o custeio do STJD é da CBF, não sei até que ponto existe independência. Essa é uma das razões que faz com que os torcedores possam impugnar a partida, segundo o Estatuto do Torcedor", finalizou.

Popesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.