sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Caso Portuguesa: STJD mantém pena e Lusa está rebaixada

No início da tarde desta sexta-feira (27), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou novamente a Portuguesa no julgamento do recurso por conta da escalação irregular do jogador Héverton, na última rodada do Brasileirão, diante do Grêmio. A pena com a perca de 4 pontos, além de uma multa de R$ 1 mil, proferida na semana passada, ficou mantida.

Condenada na Primeira Comissão, a Portuguesa tentava reverter o veredicto que lhe tirou os pontos, culminando no rebaixamento da equipe do Canindé. O advogado João Zanforlin utilizou outros argumentos para convencer os auditores a mudar os rumos do julgamento, mas não convenceu a bancada.

O CASO - Depois de terminar o Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento, a Portuguesa foi acusada de entrar em campo com um jogador irregular na última rodada. O STJD não perdoou, condenou os lusitanos, que perderam quatro pontos e entraram na degola. Desta forma, o Fluminense, que caíria para a segunda divisão dentro de campo, conseguiu escapar na Justiça, pela terceira vez.

Décio Neuhaus, Caio César Vieira Rocha, Alexander Macedo, José Arruda Silveira Filho, Miguel Cançado, Gabriel Júnior, Ronaldo Piacente e o presidente do STJD, Flávio Zveiter, votaram contra o recurso do time paulista. No final, todos os oito votos foram contrários à Portuguesa e a equipe do Canindé está rebaixada à segunda divisão do futebol brasileiro em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.