sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

De olho no título da Copinha, sub-20 do Cruzeiro começa preparação

Técnico Paulo Ricardo acredita na equipe e vai exigir concentração total para
não haver surpresas numa competição de tiro curto

Por Belo Horizonte

Eurico volante Cruzeiro base (Foto: Divulgação /Cruzeiro)Volante Eurico é a principal arma do Cruzeiro na Copinha (Foto: Divulgação /Cruzeiro)
 
O Cruzeiro iniciou nessa quinta-feira a preparação da equipe sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após cair na semifinal do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Paulo Ricardo retomou os trabalhos e garante que vai em busca do título da Copinha. Paulo elogiou o rendimento dos jogadores na última competição, mesmo tendo encerrado a participação com uma goleada por 4 a 0 para o Internacional.
- Realmente, naquele jogo contra o Inter, eles pressionaram a gente, e alguns jogadores sentiram bastante. Hoje, este time depende muito do aspecto mental do Eurico. O Eurico não foi bem no começo do jogo, e a equipe sentiu. No segundo tempo, o time voltou com uma postura melhor. Mas já estava 2 a 0, e o Inter tem característica de transição rápida, contra-ataque. Então, nossa postura foi melhor, mas ficou um jogo mais para eles, e por isso ficou um placar mais elástico.
O time do Cruzeiro que vai para a Copa São Paulo será praticamente o mesmo que disputou o Brasileiro. Apenas dois jogadores estouraram a idade: o zagueiro Alex e o meia Lynneker. O principal destaque da Raposa é o volante Eurico, credenciado como a Joia 2014, que vai para a terceira Copinha confiante no título.
- Com certeza. Não só forte como um dos favoritos. Em qualquer competição que o Cruzeiro chega para disputar, chega como favorito. É clube grande, as equipes respeitam. A gente respeita o adversário, mas respeita é jogando bem, procurando os gols, e aí o resultado aparece naturalmente.
Paulo Ricardo lembrou a característica de tiro curto da competição, e por isso deve exigir muita concentração de seus jogadores. Ele acredita que o Cruzeiro tem, sim, condição de lutar pelo título, que seria o segundo do clube.
- Acho que todo time que vai para a Copinha tem que ter essa ambição. Mas são torneios curtos, em que é importante não perder a primeira partida. Se perde na estreia, praticamente está fora. Então, tem que fazer um jogo muito seguro na estreia, em que todos estão zerados fisicamente. É preciso entender como funciona o torneio. Tem que ser intenso, errar pouco.
O Cruzeiro está no Grupo S da Copa São Paulo, junto com Itabaiana, da Bahia, São José, Amapa, e Taubaté, de São Paulo. A estreia será contra o São José-AP, no sábado, dia 4 de janeiro, às 11h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.