quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Dida agradece confiança do Inter e vê saída do Grêmio como novo desafio

Goleiro de 40 anos, ex-Grêmio, é apresentado no Colorado e firma contrato de dois anos, uma condição do jogador pela boa adaptação a Porto Alegre

Por Porto Alegre

Os 40 anos, as dezenas de títulos e o renome mundial ficaram de lado. O que se viu na apresentação de Dida nesta quinta-feira no CT do Parque Gigante em Porto Alegre foi um goleiro extremamente agradecido ao Inter. Sobretudo, pela confiança em aceitar um contrato de dois anos apesar da idade avançada do jogador. Dida, aliás, também se mostrou grato ao Grêmio, seu clube em 2013. E diz que sair diretamente de um grande rival para o outro surge como um grande desafio. Junto com o camisa 1, foi apresentado o centroavante Wellington Paulista.
Ficar em Porto Alegre era uma vontade de Dida. Em seu estilo notadamente tímido, lembrou a boa adaptação da esposa e dos filhos à cidade. Por isso, o Inter lhe uniu o útil e o agradável: bom contrato e possibilidade de manter a família no mesmo local.
- Foram questões familiares. Eu não exigi nada. Eu só gostaria de permanecer um período maior. Cabia aceitar ou não. Eu tenho uma família, filhos que estudam aqui - justifica. - É um contrato de dois anos, que me traz tranquilidade e mostra a confiança da direção.
Dida, novo goleiro do Inter (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital ) 
Dida é o novo goleiro do Inter (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital )
 
Sobre a rivalidade Gre-Nal, não se eximiu. Colocou essa troca abrupta e até surpreendente como mais um desafio na longa carreira:

- A sensação é boa. É a primeira vez que faço isso. Não me arrependo. É um desafio bom. Vejo pelo lado positivo.
O acerto ocorreu após uma reunião entre a cúpula colorada, o empresário do atleta, o ex-jogador Serginho e o próprio Dida. Ele será apresentado junto com Wellington Paulista, às 17h30, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante, após realizar exames médicos e firmar o vínculo.
O goleiro chega para dar experiência ao setor. Em 2013, Muriel, apesar de ter encerrado o Brasileirão sem levar gol nas últimas três rodadas, passou por muitas contestações. O seu irmão, Alisson, chegou a ser titular em algumas partidas, mas também não conseguiu se firmar.
Dida começou a ganhar fama no Vitória no início dos anos 1990. Passou ainda no Brasil por Cruzeiro e Corinthians, antes de se consagrar no Milan, onde atuou por 11 anos. Na Seleção, também teve uma longa passagem, participando do grupo que foi pentacampeão do mundo em 2002 e sendo o titular na Copa de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.