segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Fla cede Rafinha ao Bahia em troca de volante Feijão e mais duas promessa

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

Após algumas semanas de negociação, o Flamengo acertou nesta segunda-feira o empréstimo do jovem atacante Rafinha ao Bahia até o final de 2014. Em troca, o clube da Gávea ficará com o volante Feijão até dezembro do próximo ano. O acordo será assinado até o final da semana.
E o Rubro-negro ainda receberá outros dois jogadores. O jovem atacante Lourival e o meia Gabriel Santos também foram envolvidos na negociação e chegarão ao Ninho do Urubu em janeiro.
"Acabamos de fechar essa troca. O Rafinha vai para lá e ficaremos com o Feijão e mais dois jovens muito bons: Lourival e Gabriel. O primeiro, inclusive, é um jogador de grande potencial. É um dos grandes goleadores das categorias de base do Brasil. Acredito que podem dar certo", disse o diretor executivo de futebol do Rubro-negro carioca, Paulo Pelaipe.
"Decidimos ceder o Rafinha pois entendemos que ele é um menino de grande potencial e que precisa ganhar rodagem. Ele tem que jogar, e não apenas ficar na reserva. Acredito que ele terá essa oportunidade no Bahia", completou o cartola do Flamengo.
Rafinha vai para o Bahia em um contrato de um ano sem o valor dos direitos econômicos fixados. Logo, terá que retornar ao time carioca após este período. Já Feijão e os outros dois jovens baianos chegarão ao Flamengo com o preço do passe já estipulado, com o time da Gávea podendo exercer a compra no final de 2014.
Antes de Feijão, o Flamengo já havia fechado a contratação do meia Everton, ex Atlético-PR para o próximo ano. O clube ainda tenta fechar um acordo com o lateral direito Léo, que também estava no time paranaense.
 
Bahia se posiciona

Após a divulgação da informação, o clube baiano se posicionou através de sua conta no Twitter: "O Esporte Clube Bahia comunica que existe uma negociação em curso com o Flamengo, porém não há nada fechado nem assinado. Qualquer contratação do Bahia continuará a ser informada em primeira mão para o sócio do clube".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.