quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Portugal e Grécia farão amistoso revivendo final da Euro-2004

Jogo definiu a Eurocopa de 2004, em Portugal

 PLACAR 
Portugal de Cristiano Ronaldo enfrentará a Grécia em 2014
Portugal de Cristiano Ronaldo enfrentará a Grécia em 2014 / Crédito: Duarte Sa/REUTERS
10 anos após a final da Eurocopa de 2004, disputada em Portugal, a campeã daquela edição, Grécia, voltará a enfrentar Portugal, agora em outra ocasião. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou nesta semana que a seleção receberá os gregos em amistoso no dia 31 de maio de 2014, no país ibérico, em jogo preparatório para a Copa de 2014.
"É com grande satisfação que cumpriremos uma fase importante da nossa preparação para o Mundial frente à Grécia, comandada por um treinador que conheço bem. Fiquei muito satisfeito com a qualificação da Grécia para o Brasil e só espero que, independentemente do resultado desse encontro de preparação, as coisas possam correr bem para as duas seleções durante o Mundial", disse o treinador de Portugal, Paulo Bento, referindo-se a Fernando Santos, treinador português da Grécia.
"Será um teste muito importante para a nossa equipe, sobretudo porque se trata de um adversário muito forte, que nos permitirá perceber até que ponto estamos preparados para o Mundial. Este jogo com Portugal é um desafio do nível do que vamos encontrar no Brasil. É uma satisfação poder encontrar, neste jogo, tantas caras conhecidas e em particular um treinador que conheço bem e lidera a equipe do meu país", afirmou o treinador da Grécia.
Desde a final de 2004, Grécia e Portugal enfrentaram-se apenas uma vez em um jogo amistoso na cidade de Düsseldorf, na Alemanha, em 2008. Naquela oportunidade, os gregos venceram novamente, dessa vez, por 2 x 1, somando três vitórias seguidas contra Portugal.
Na história, são 13 duelos entre as equipes, com cinco vitórias gregas contra quatro dos portugueses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.