sábado, 28 de dezembro de 2013


Comemoração anti-semita de Anelka mancha empate em jogão entre West Brom e West Ham

Um jogão de bola acabou manchado por um gesto infeliz do francês Anelka, atleta que se envolveu em muitas polêmicas durante sua carreira...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Comemoração anti-semita de Anelka mancha empate em jogão entre West Brom e West Ham
Um jogão de bola acabou manchado por um gesto infeliz do francês Anelka, atleta que se envolveu em muitas polêmicas durante sua carreira. Neste sábado, o atacante do West Bromwich comemorou um de seus dois gols no empate por 3 a 3 com o West Ham, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, fazendo a quenelle, um sinal anti-semita que vem se popularizando na França.

O gesto, no qual a mão esquerda é colocado sobre o ombro direito, foi criado pelo comediante Dieudonné M'bala, conhecido por insultar judeus e fazer piadas sobre o Holocausto em suas apresentações. Anelka é amigo do humorista, e possui diversas fotos fazendo a quenelle ao seu lado.
Em campo, o West Ham, que jogava em casa, abriu o placar logo aos 4 minutos, com o atacante Cole, aproveitando passe de Nolan. Com dois gols após os 40 minutos, porém, Anelka virou o placar, fazendo a comemoração anti-sionista logo após marcar pela primeira vez sobre o goleiro Jääskeläinen - foi seu primeiro tento pelo time alvinegro.
Na segunda etapa, o técnico Sam Allardyce revoltou a torcida do West Ham ao trocar Cole, autor do gol de seu time, pelo malinês Maiga, mas acertou na alteração. Com um gol e uma assistência, o africano ajudou a equipe de Londres a revirar o placar para 3 a 2. Com um golaço para o West Brom, contudo, Berahino decretou o empate e deu números finais ao duelo.
O resultado deixa as duas equipes estacionadas na tabela da Premier League. O Albion foi a 18 pontos e permaneceu em 15º, enquanto os Hammers chegaram a 15, mas seguem na zona do rebaixamento, na penúltima posição.
Na próxima rodada, o West Ham tenta sair da degola em clássico londrino contra o Fulham, no dia 1º de janeiro, às 13h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o West Bromwich encara o Newcastle, tentando acabar com uma série de nove jogos sem vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.