segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ESPECIAL

Que tal levar 6 mil torcedores para um jogo fora de casa na 2ª divisão?

Torcedores do Derby County fazem a festa
Ter apoio da torcida fora de casa é importante. Algumas torcidas são tão fanáticas que levam milhares de torcedores para a casa dos adversários. Não é incomum. Mas e levar seis mil torcedores a um jogo fora de casa no dia 29 de dezembro em um jogo da segunda divisão é algo que chama a atenção. Foi o que fez a torcida do Derby County, empolgada com o bom desempenho recente da equipe.
Não é por acaso. O time demitiu o técnico que começou a temporada no comando da equipe, Nigel Clough. Soa familiar para você? Não é por acaso: ele é filho do lendário Brian Clough, que foi campeão inglês pelo Derby County em 1972. Foi o primeiro título inglês da história do clube. A memória afetiva fez o time contratar o filho do homem que conduziu o pequeno time ao título nacional. No comando do time desde 2009, a temporada 2013/14 começou mal para o Derby e o Clough filho acabou demitido no dia 28 de setembro.
O escolhido para substituí-lo foi alguém que também tem história. Steve McClaren assumiu e o time tornou-se completamente diferente. Foram oito vitórias consecutivas e um empate nos últimos nove jogos. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Barnsley fora de casa, o time chegou ao segundo lugar na tabela, atrás apenas do Leicester City, que tem quatro pontos a mais.
A torcida, então, tinha motivos para viajar cerca de 100 quilômetros até Barnsley e ver o time conseguir mais uma vitória. Considerando que o estádio tem capacidade para 23 mil pessoas, levar 6 mil significa que um quarto do estádio estava tomado por visitantes. É bastante coisa. o time pode estar longe dos tempos de glória dos dois títulos dos anos 1970 – além do título com Brian Clough em 1972, o time ainda levou a taça em 1975 -, mas futebol é alegre porque é possível celebrar cada conquista como se fosse a mais importante. Como se fosse Copa do Mundo. E, no fim, o que vale é saber saborear cada vitória. A torcida do Derby County está fazendo isso enquanto pode.

A imagem abaixo mostra os torcedores celebrando a entrada em campo dos jogadores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.