sábado, 28 de dezembro de 2013


Manchester City sua para vencer o Crystal Palace, mas dorme líder do Inglês

O Campeonato Inglês tem novo líder, pelo menos até domingo...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Manchester City sua para vencer o Crystal Palace, mas dorme líder do Inglês
O Campeonato Inglês tem novo líder, pelo menos até domingo. Neste sábado, o Manchester City suou, mas venceu o Crystal Palace por 1 a 0, pela 19ª rodada, e chegou aos 41 pontos na tabela, pulando para a primeira colocação. O Arsenal, que agora é vice com 39, entra em campo contra o Newcastle, no domingo, para tentar retormar a ponta.
A vitória do City, que manteve a equipe azul como único time 100% em casa na Premier League, veio com gol de Dzeko, aos 21 minutos do segundo tempo. Após cruzamento para a área, a bola sobrou para Jesus Navas, na direita. O espanhol cruzou rasteiro, David Silva fez o corta-luz e o atacante bósnio chegou batendo de chapa, sem chances para o goleiro Speroni, para fazer o Etihad Stadium, com 47.107 torcedores, explodir de alegria.
Com o resultado, os comandados de Manuel Pellegrini também chegam à marca de quatro vitórias seguidas no Campeonato Inglês, arrancada que levou o clube à ponta da tabela. O Crystal Palace, por sua vez, viu sua série de dois jogos invicto acabar e parou nos 16 pontos, voltando a ser ameaçado pelo rebaixamento - a equipe só não entrou para a degola porque o Fulham foi goleado neste sábado.
Na próxima rodada, o Manchester City segue sua luta pelo título contra o Swansea, fora de casa. A partida está marcada para quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2014, às 10h45 (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 13h, o Palace recebe o Norwich City.
"Jogo muito difícil hoje. O Crystal Palace se fechou atrás e não deu espaço algum, mas no final conseguimos um gol, que nos põe na liderança, em caso de derrota ou empate do Arsenal amanhã. Agora é celebrar essa vitória suada e esperar o resultado do jogo de domingo", disse o brasileiro Fernandinho.
Aston Villa e Swansea empatam
Jogando em casa, o Aston Villa cedeu o empate ao Swansea e perdeu a chance de ultrapassar o adversário na tabela da Premier League. O anfitrião marcou com Agbonlahor, aos 7 do primeiro tempo, mas os galeses igualaram com Lamah, ainda na etapa inicial.
O resultado levou o Villa aos 20 pontos, na 12ª posição, enquanto o Swansea foi a 21, aparecendo logo à frente na classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.