sábado, 28 de dezembro de 2013

Romário estreia no novo Maracanã, mas critica: 'O verdadeiro acabou'

Deputado federal reclama de gastos públicos para reforma do estádio, mas se diz honrado por retornar ao local onde se consagrou

Por Rio de Janeiro

Jogo das Estrelas - Leo Moura, Romário, Zico (Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo)Romário posa ao lado de Zico no Jogo das Estrelas (Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo)
 
Romário conquistou títulos e fez história no Maracanã jogando por seleção brasileira, Vasco, Flamengo e Fluminense. Mas ao pisar pela primeira vez no novo estádio, reformado para a Copa do Mundo, ele não escondeu que existe um gosto amargo. Crítico ferrenho dos gastos públicos para a realização do Mundial, o deputado federal (PSB-RJ), reclamou.
- É triste ver o Maracanã como está hoje. O verdadeiro Maracanã acabou. Esses políticos que não têm compromisso com o que é do povo desfiguraram o Maracanã. Mas é uma honra voltar aqui num jogo dessa importância. Apesar de não ser mais o maior do planeta, pisar nesse estádio é sempre um prazer - disse ele, que deixou sua marca atuando pelo time de Zico no Jogo das Estrelas, neste sábado.
Romário ainda criticou o fato de o Campeonato Brasileiro ter se encerrado no tribunal – que determinou o rebaixamento da Portuguesa –, mas disse ver com otimismo a perspectiva da campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Para o Baixinho, o time de Felipão é um dos favoritos, ao lado de Argentina, Alemanha e Espanha.
- Como qualquer brasileiro, espero que a Seleção possa trazer o título, que é o mais importante. E que fora de campo nós possamos gastar menos do que estamos gastando. Esses gastos públicos absurdos são uma violência contra o povo brasileiro - analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.