terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ronaldinho supera Neymar e é eleito o Rei da América de 2013

Meia obteve 156 votos contra 81 do atacante do Barcelona

Por Gazeta Press 
Ronaldinho foi eleito Rei da América, pelo jornal El País
Ronaldinho foi eleito Rei da América, pelo jornal El País / Crédito: Pedro Vilela/AGENCIA I7
O título do Atlético-MG na Libertadores da América fez a diferença para Ronaldinho Gaúcho ganhar um conceituado prêmio no fim de 2013. O meia foi eleito o Rei da América, em eleição tradicional divulgada anualmente pelo diário El País, do Uruguai.
Apesar de uma lesão que o afastou dois meses no segundo semestre e uma atuação apagada no Mundial de Clubes, Ronaldinho Gaúcho recebeu 156 votos. Na lista, apareceram em seguida o atacante Neymar, atualmente no Barcelona, da Espanha, com 81, e o argentino Maximiliano Rodríguez, responsável por comandar o Newell's Old Boys, com 79.
Quando brilhava no Barcelona, Ronaldinho já havia sido o melhor da Europa em três oportunidades seguidas, entre 2004 e 2006. Além disso, foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2005.
Na seleção ideal do continente sul-americano, outros seis jogadores brasileiros foram citados Réver, Marcos Rocha, Bernard, Jo, outros campeões com o Galo da Libertadores, além de Everton Ribeiro, destaque do Cruzeiro no título brasileiro, e o próprio Neymar.
Completam a lista junto com Maximiliano Rodríguez, mais dois argentinos Paolo Goltz e Ignacio Scocco - este último atua pelo Internacional - e o goleiro uruguaio Martín Silva, que está na mira do Vasco para a temporada 2014.

Veja os números da votação do Rei da América:

Ronaldinho (Brasil) 156
Neymar (Brasil) 81
Maximiliano Rodríguez (Argentina) 79
Everton Ribeiro (Brasil) 8
Jo (Brasil) 6
Éderson Alves (Brasil) 5
Jefferson Montero (Ecuador) 4
Pablo Velázquez (Paraguay) 2
Paulinho (Brasil) 1
Diego Forlán (Uruguay) 1
Víctor (Brasil) 1
Bernard (Brasil) 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.