domingo, 29 de dezembro de 2013

Zico confirma despedida dos gramados: 'Não dá mais'

Quem viu, viu. Aos 60 anos, com 733 gols em jogos oficiais no Maracanã, nem mesmo a reverência da torcida fez Zico mudar de ideia...

  • Por Pedro Henrique Torre, no Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br- espn.com.br

Zico confirma despedida dos gramados: 'Não dá mais'
Quem viu, viu. Aos 60 anos, com 733 gols em jogos oficiais no Maracanã, nem mesmo a reverência da torcida fez Zico mudar de ideia. O eterno camisa 10 do Flamengo se despediu definitivamente das partidas de futebol neste sábado. As dores no joelho sofrido ao longo da carreira e a proximidade da terceira idade fizeram o Galinho admitir que o corpo precisa descansar nos próximos anos.
"Não é questão de despedida ou não. Não dá mais. A gente chega a um ponto que tem de entender, saber e cuidar mais do meu corpo, da minha saúde. Não posso viver eternamente fazendo uma atividade. Não gosto de entrar num evento para ficar cinco, dez minutos. Não dá. Ou eu participo ou eu não participo", disse o eterno ídolo rubro-negro na zona mista do Maracanã.
Reverenciado pela torcida, o ex-jogador atuou pela primeira vez no novo Maracanã. Na abertura do estádio, em abril, ele ficou fora da lista inicial de convidados do estádio mesmo sendo o artilheiro da história do estádio, com 733 gols. Depois, foi até convidado um dia antes do jogo, mas alegou compromissos previamente marcados para não comparecer à pelada entre amigos de Bebeto e amigos de Ronaldo. Mas o Jogo das Estrelas, que chegou à sua décima edição nesse ano, deve continuar em 2014, com outros ex-jogadores.
"O joelho no dia seguinte fica inchado, me incomoda. Agora tenho de ter uma qualidade de vida. A gente faz uma preliminar so sub-60, brinca e não tem mais tanta responsabilidade (risos). E deixa para o pessoal de verdade", brincou Zico.
Neste sábado, o Galinho fez o primeiro gol na vitória de 7 a 3 do seu time sobre os adversários. E foi um golaço, passando por outros quatro adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.