sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A BARCA DO GALO

12 jogadores que retornam ao clube

Lista tem velhos conhecidos como Renan Oliveira e Serginho, além de outros
como os atacantes André, ex-Vasco, e Leonardo, ex-Ponte Preta

Por Belo Horizonte

André atlético-MG gol Guarani-MG (Foto: Pedro Vilela / Agência Estado)André tem contrato com o Atlético-MG até meados de 2017 (Foto: Pedro Vilela / Agência Estado)
O Atlético-MG terá mais de um time de novidades quando se reapresentar em janeiro. Mas o torcedor não precisa se animar, pois todos os 12 jogadores que se reapresentarão no dia 13 são velhos conhecidos que retornam de empréstimos. A data, diferente da dos demais atletas, é justamente para tentar definir o futuro de cada um deles mais rapidamente. Desta barca, os atacantes são os que mais têm chances de servirem como moedas de troca na contratação de reforços de peso.
André, que estava no Vasco, e Leonardo, que terminou a temporada com o vice-campeonato da Sul-Americana pela Ponte Preta, são os mais valorizados. O primeiro, nem tanto pelo desempenho em campo, já que terminou a temporada afastado pelo técnico Adilson Batista, por conta de problemas extracampo. Mesmo assim, o jogador que tem contrato com o Galo até o meio de 2017, é pretendido por equipes do exterior, como o Sporting, de Portugal.
Já Leonardo terminou o ano em alta. Com gols importantes, foi responsável direto pela ida da Macaca à final da Copa Sul-Americana contra o Lanús. Ele ainda tem mais dois anos de contrato com o clube mineiro e poderá permanecer no Galo, caso Alecsandro, que tem vínculo até o final de 2014, aceite ser negociado.

Velhos conhecidos
Renan Oliveira gol Goiás x Fluminense (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)Renan defendeu o Goiás nas duas últimas temporadas (Foto: Carlos Costa / Ag. Estado)
O meia Renan Oliveira e o volante Serginho também retornam ao clube. Renan disputou as duas últimas temporadas pelo Goiás, e Serginho chegou a participar da conquista da Taça Libertadores, mas foi emprestado ao Criciúma. Os dois têm contrato com o Atlético-MG até o final de 2015.
Já o volante Fillipe Soutto, que foi emprestado ao Vasco, foi comandado por Paulo Autuori no clube carioca e será reintegrado ao grupo atleticano em 2014. Por sua vez, o volante Alê, que estava no Avaí, e o lateral-esquerdo Eron, que estava no Atlético-GO, têm contratos até o fim de 2014, mas dificilmente continuarão.
Com contratos até 2015, o meia Giovanni Augusto, que atuou pelo ABC-RN, e o lateral Guilherme Santos, que estava no Atlético-GO, serão novamente emprestados. O mesmo deverá acontecer com o atacante Jheimy, que defendeu o Oeste na Série B. Com contrato até maio do ano que vem, ele poderá ser liberado pelo clube.

Outros pratas da casa
Nikão comemora, América-Mg x Palmeiras (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado)Nikão tem contrato com o alvinegro, mas deve seguir no Coelho (Foto: Marcos Bezerra/Ag. Estado)
Já o atacante Nikão, que disputou a temporada 2013 pelo América-MG poderá continuar no Coelho. Ele tem contrato com o Galo até maio de 2014, mas poderá servir como moeda de troca por algum jogador, uma vez que o volante Claudinei e o lateral-esquerdo Danilo foram observados pela comissão técnica anterior do Atlético-MG e agradaram.
O atacante Paulo Henrique, que subiu para os profissionais na atual temporada, foi emprestado ao São Caetano. Ao retornar ao clube no início do ano que vem, será emprestado novamente para ganhar mais experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.