terça-feira, 31 de dezembro de 2013

MATÉRIA ESPECIAL:VOCÊ SABIA QUE EXISTE OUTRO ATLÉTICO MINEIRO NA AMÉRICA ?

Clube peruano foi criado inspirado no clube alvi-negro de Minas Gerais


DA REDAÇÃO




O Futblog do Sorriso,vos apresenta o Atlético Minero,que até então você não conhecia.

Em destaque o Club Atlético Minero Del Rímac,isso mesmo,a pronúncia é assim,quando se trata do time da cidade de Matucana,situada na região de Lima,a capital peruana.É a capital da província de Huarochirí.
Em Matucana,foi criado o time,que teve como espelho o Clube Atlético Mineiro,das Minas Gerais e até mesmo o formato do escudo é semelhante ao do Galo das Alterosas.
Mas para por aí nas comparações,já que o time peruano,não tem as glórias da equipe brasileira,onde não passa de um clube que disputa a Segunda Divisão do país e sempre briga lá embaixo na tabela.
O Atlético peruano,que nesta última temporada do Campeonato Nacional,não passou de antepenúltimo na tabela de classificação,estando a frente apenas de dois adversários (Sporting Ancash e Alianza Cristiana).
Enquanto eles não ganham nada e só vivem de disputa em disputa,o time aqui do Brasil,entrou para a história,no ano de 2013,ao ganhar a tão sonhada Copa Libertadores da América e assim garantindo a vaga no Mundial,que disputou recentemente em Marrocos,sendo eliminado pelo Raja Casablanca,na fase de Semifinal,naquele fatídico jogo,que todo atleticano até hoje não consegui acreditar,de tamanha tragédia que ocorreu.Mas o ano do alvi-negro de Minas teve bom e em 2014,tem mais uma vez a chance de ganhar a América.
O Atlético brasileiro é grande e o Atlético de Matucana,lá nas alturas peruanas,sabe que se inspirou bem,mas terá que lutar muito em sua história para algum dia ser reconhecido como o seu xará tem sido. O time brasileiro campeão diversas vezes e o time peruano,jamais ganhou um torneio sequer.
O estádio da equipe dos andes,não passa de uma capacidade de 8000 expectadores;comparação até difícil quando olhamos para o Independência e o vemos abarrotado,com lotações de tirar o fôlego por parte da grande torcida alvi-negra.

Estadio Municipal de Matucana, Matucana
Estádio de Matucana / capacidade:8000 / Fonte: es.5wk.com

Vídeo com o Atlético Minero atuando pelo Campeonato Peruano
(Equipe de uniforme laranja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.