quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Manchester City e Liverpool fazem confronto de gigantes pelo Inglês

A partir das 15h30 desta quinta-feira, os torcedores que forem ao Etihad Stadium devem presenciar um ótimo espetáculo. Terceiro colocado do Campeonato Inglês, o Manchester City encara o líder Livepool buscando ultrapassar o rival e tomar a liderança do torneio.
Com cinco vitórias nos últimos seis jogos pela competição nacional, o City acumula 35 pontos, um atrás do líder Liverpool. Caso vençam o duelo desta quinta-feira, os citizens podem assumir a ponta da tabela. Só quem pode frustrar os planos do time de Manchester é o segundo colocado Arsenal, que tem 36 pontos e visita o West Ham.
Se o objetivo do Manchester City é conquistar a liderança, o do Liverpool é mantê-la. Na última rodada, os Reds venceram o Cardiff por 3 a 1 e contaram com o empate em 0 a 0 entre Arsenal e Chelsea para assumir a ponta da tabela. Defendendo sequência de quatro vitórias, o time da cidade dos Beatles tem como principal arma o uruguaio Luis Suárez, artilheiro do Inglês com 19 gols.Para o meio-campista Steven Gerrard, capitão do Liverpool, o uruguaio é o melhor jogador da atualidade. "Hoje o Luís Suárez é o melhor jogador do mundo. Messi está fora por lesão e Cristiano Ronaldo teve problemas com isso também. Assim, ele é certamente o melhor e está provando isso com sua média de gols por minuto", elogia o jogador inglês, relembrando que "El Pistolero" tem a impressionante marca de um gol a cada 56 minutos jogados na Premier League.
O desempenho de Suárez rende elogios do adversário James Milner, meio-campista do City. "Ele está tendo uma ótima temporada e é um jogador perigoso. Nós temos atuado bem contra jogadores perigosos nesta temporada, mas, definitivamente, temos que entrar ligados para mantê-lo apagado no jogo", planeja o jogador. Para o técnico Manuel Pellegrini, porém, não se trata apenas de parar o uruguaio. "Será um jogo muito duro e sabemos que o Liverpool não é só Suárez. Eles estão em um ótimo momento, jogando muito bem, então precisamos estar atentos", afirma o treinador.
Além de tentar parar os Reds, o City ainda precisa suprir o desfalque de Sergio Agüero, vice-artilheiro do Campeonato Inglês com 13 gols. O argentino está fora do duelo por ter sofrido lesão muscular na vitória por 6 a 3 sobre o Arsenal, no dia 14 de dezembro, e não deve voltar aos gramados antes da segunda quinzena de janeiro. Para o setor, Pellegrini conta com Negredo e Dzeko como opções.
Já do outro lado do confronto, além do capitão Gerrard, que se recupera de lesão na coxa, o atacante Daniel Sturridge também está fora da partida devido à contusão no joelho.

Pop esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.