sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

STJD não julga possível erro do Cruzeiro e arquiva `caso Júlio Baptista`

 
 
Julio Baptista teria dito "faz outro" ao zagueiro do Vasco
 
Após negar recursos de Portuguesa, Flamengo e Vasco, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu não julgar nada em relação ao campeão brasileiro. O caso de possível escalação irregular do goleiro Elisson foi retirado da pauta na sessão desta sexta-feira e a polêmica envolvendo Júlio Baptista na antepenúltima rodada acabou arquivada.
Em relação a Elisson, o goleiro esteve no banco no jogo contra o Vasco, pela 36ª rodada, mesmo sem estar com contrato válido com o Cruzeiro. O clube poderia perder três pontos, e continuaria com o título nacional, mas foi absolvido em primeira instância. O caso seria julgado de novo nesta sexta-feira, mas o presidente do STJD, Flávio Zveiter, o retirou da pauta.
A polêmica envolvendo Júlio Baptista também ocorreu no jogo diante do Vasco, no Maracanã. A equipe carioca lutava contra o rebaixamento e o meia foi flagrado por câmeras de televisão dizendo "faz logo outro" ao zagueiro Cris quando os cruz-maltinos já venciam os mineiros.
O auditor Ronaldo Botelho Piacenti arquivou o caso alegando falta de provas. Tanto Júlio Baptista quanto Cris argumentaram que houve uma discussão após o zagueiro pedir ao colega que o Cruzeiro "amolecesse".

Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.