quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Macaé fecha com zagueiro Eduardo Ferreira e atacante Waldir




Atletas já treinaram com os novos companheiros, mas ainda não assinaram contrato 

Sergio Barcellos

 
A diretoria do Macaé anunciou nesta semana a contratação de mais dois reforços para a disputa do Campeonato Carioca do próximo ano. Tratam-se do zagueiro Eduardo Ferreira e do atacante Waldir. Ambos já estão na cidade e inclusive já treinaram com os novos companheiros. No entanto, os dois não assinaram contrato com o clube, já que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) está de recesso e só volta no dia 7 de janeiro.
Antes de chegar ao Macaé, o zagueiro Eduardo Ferreira defendeu a Seleção de Guiné Equatorial, onde inclusive participou de um amistoso contra a Espanha em novembro deste ano. Na ocasião, os espanhóis saíram de campo com uma vitória por 2 a 1. Em sua trajetória no futebol, Eduardo passou pelas categorias de base de clubes tradicionais do futebol brasileiro como Guarani, Flamengo, Fluminense e Corinthians.
Já profissionalmente, Eduardo passou por equipes como o América de Cali, da Colômbia, e o CRB de Alagoas, entre outros clubes. Atualmente, o jogador está com 30 anos e chega para disputar posição com Cléber Carioca e Douglas.
Já o atacante Waldir estava no Olaria, onde disputou recentemente a Copa Rio no segundo semestre deste ano. Com 23 anos, o jogador chega ao Macaé com credenciais para brigar por uma vaga entre os titulares. Também com a camisa do Olaria, o jogador por pouco não entrou na Seleção do Campeonato Carioca de 2011. Ele também soma passagens pelo Madureira e pelo Goiás (GO), onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Alviverde em 2012.
Além de anunciar a contratação dos reforços, a diretoria do clube definiu também a programação de final de ano do Macaé. O elenco treina nesta sexta-feira pela manhã na Fazendinha para o duelo de sábado (28) contra o Friburguense, em Macuco. No domingo, o Alvianil Praiano fará mais uma atividade na Fazendinha pela manhã e os jogadores serão liberados em seguida. Após isso, a reapresentação será no dia 2 de janeiro.


FutRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.