segunda-feira, 9 de dezembro de 2013


Três torcedores do Vasco são indiciados e presos em Joinville; feridos passam noite no hospital

As...

  • Por Tiago Leme, de Joinville (SC), para o ESPN.com.br- espn.com.br

As lamentáveis cenas de violência no duelo entre Atlético-PR e Vasco, neste domingo em Joinville, deixaram quatro torcedores feridos com maior gravidade. Três deles vão passar a noite no hospital, mas não correm risco de morte, segundo informações dos médicos. Enquanto isso, três integrantes da torcida vascaína foram presos e serão encaminhados para um presídio.
Leone Mendes da Silva, de 23 anos, é o torcedor que aparece nas fotos com uma barra de madeira nas mãos durante a confusão no estádio. Ele foi encontrado pelos policias escondido no dentro banheiro de um ônibus da torcida quando tentava deixar a cidade catarinense. Arthur Barcelos de Lima Ferreira, de 26 anos e Jonathan Santos, de 29 anos também são suspeitos de agredir torcedores adversários.
Após análise das imagens, os torcedores serão indiciados por tentativa de homicídio e danos ao patrimônio público, segundo o delegado Douglas Roberto de Cinque. Já na madrugada desta segunda-feira, eles devem ser transferidos da Central de Polícia de Joinville, onde foram detidos inicialmente, para um presídio.

GALERIA VEJA IMAGENS DA BRIGA ENTRE TORCEDORES DO ATLÉTICO-PR E DO VASCO

Os quatro torcedores feridos foram levados para o Hospital Muncial São José. O que está em estado mais grave é Willian Batista, de 19 anos, torcedor do Furacão, que teve traumatismo craniano, mas está consciente; o outro atleticano é Estevão Viana, 24; os dois vascaínos são Gabriel Ferreira Vitael, 20, e Diogo Cordeiro da Costa Ferreira, 29. Diogo recebeu alta ainda na noite deste domingo.
"Eles sofreram lesões na cabeça e no corpo devido a chutes recebidos nas brigas. Eles vão ficar em observação no departamento de neurologia e inspiram cuidados, mas a evolução está sendo boa", disse o gerente de enfermagem do hospital, Robson Duarte.
A confusão começou aos 17 minutos de jogo na Arena Joinville, e a partida teve que ser paralisada. Torcedores do Atlético-PR e do Vasco se provocavam, até que os mandantes invadiram a parte que estava destinada aos cariocas. Então, as cenas foram lamentáveis, com pancadarias em vários pontos das arquibancada. Após o reinício do duelo em campo, o time paranaense goleou por 5 a 1 e confirmou a vaga na Libertadores, enquanto os vascaínos foram rebaixados para a Série B do Brasileiro.

GALERIA Selvageria em Joinville ganhou destaque internacional; veja manchetes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.