domingo, 1 de dezembro de 2013

Rodada garante o rebaixamento de pelo menos um clube carioca


Depois de ter o Palmeiras em 2013, a Série B do Campeonato Brasileiro vai receber mais um grande clube na próxima temporada. Com os resultados da rodada deste domingo, o Fluminense só consegue se salvar do rebaixamento caso o Vasco permaneça entre os quatro piores na tabela de classificação. Desta forma, pelo menos um dos dois cariocas disputará a segunda divisão em 2014.
A situação mais delicada é do Fluminense. O Tricolor recebeu o Atlético-MG neste sábado, mas não conseguiu passar de um empate por 2 a 2, diante de mais de 40 mil torcedores. Desta forma, a equipe das Laranjeiras voltou a figurar entre os quatro últimos colocados e já não depende de suas forças para se livrar da queda. Com 43 pontos, os cariocas permanecem na elite apenas se ultrapassarem Vasco (44) e Coritiba (45).
Apesar de ter feito a lição de casa neste domingo e derrotado o Náutico por 2 a 0, o Vasco não conseguiu sair da zona de rebaixamento. Com 44 pontos, o time de São Januário já não depende apenas de si, precisando derrotar o Atlético-PR fora de casa e ainda torcer por um tropeço de Coritiba e Criciúma.
Os dois concorrentes do Vasco também cumpriram seus objetivos neste domingo. O time catarinense recebeu o São Paulo, fez 1 a 0 e garantiu mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. Na última rodada, no entanto, para afastar qualquer risco de cair, o Tigre precisa de um bom resultado contra o Botafogo, no Maracanã.
A equipe com mais chance de tirar um dos cariocas da zona de rebaixamento, porém, ainda é o Coritiba. O time paranaense mostrou força ao derrotar o Botafogo neste domingo, mas ainda ficou apenas a um ponto da degola. O lado positivo para o torcedor do Coxa é o adversário da última rodada: o São Paulo, que já não tem maiores pretensões nesta reta final.

 
gazetaesportiva.net 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.