segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

JOGADOR NÃO RENOVA E DÁ ADEUS A RAPOSA

Cruzeiro não renova contrato do volante Leandro Guerreiro, que deixa clube


Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte

Campeão brasileiro de 2013, o Cruzeiro promete um time ainda mais forte para a próxima temporada, quando disputará a Copa Libertadores da América e tentará levar o troféu sul-americano para o lado azul de Minas Gerais 
 
Foto:vipcomm.com.br
 
O vínculo do experiente volante Leandro Guerreiro com o Cruzeiro chegou ao fim. O clube celeste anunciou, nesta segunda-feira, que não irá renovar o contrato do volante. Em decisão conjunta entre a comissão técnica e a diretoria, foi definida a saída do jogador de 35 anos, que estava há três temporadas no time estrelado, mas que este ano ficou na reserva a maior parte da campanha do título brasileiro.
Depois de se destacar pelo Botafogo entre 2007 e 2010, Leandro Guerreiro chegou ao Cruzeiro no início de 2011 e logo no início conquistou o seu primeiro título pelo clube, o Campeonato Mineiro sobre o maior rival Atlético. No entanto, a eliminação precoce da Libertadores deixou sequelas graves na equipe, que perdeu alguns jogadores importantes e lutou contra o rebaixamento.
 
Na fase mais difícil do Cruzeiro nos últimos anos, o volante teve participação decisiva no clássico contra o Atlético-MG, quando goleou o rival por 6 a 1 e escapou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão, em 2011. Ele marcou um dos gols do time celeste e foi um dos destaques daquela partida. Na ocasião o jogador foi muito elogiado por superar dramas pessoais, como a perda do filho que a esposa esperava poucos dias antes do jogo.

Graças ao seu bom desempenho naquela reta final de campeonato, ele teve o contrato prorrogado o fim deste ano. Pessoalmente, o volante perdeu espaço no elenco durante o ano de 2013, quando começou como titular e terminou como o quinto reserva. No entanto, conquistou o título mais importante da sua carreira, o inédito Campeonato Brasileiro da Série A. Ele participou de dez jogos da campanha do tricampeonato.

Muito elogiado por seu comportamento extremamente profissional e a simpatia com  que tratava os torcedores, além da boa identidade que criou com a cidade de Belo Horizonte e o clube, o jogador recebeu uma homenagem do Cruzeiro em seu site oficial. Em um vídeo realizado pela TV Cruzeiro, o time mineiro agradece pelos serviços prestados e lembra da passagem do jogador pelo clube, com 119 jogos e quatro gols, além da conquista de dois títulos com a camisa celeste.

Leandro Guerreiro havia evidenciado, em recentes entrevistas, o seu interesse em permanecer no Cruzeiro em 2014, mas ressalvando que a decisão cabia apenas à diretoria do clube. Aos poucos, a diretoria celeste vai definindo a saída de alguns atletas do elenco.

Ele é o segundo jogador a deixar o Cruzeiro. O zagueiro Paulão teve a sua saída anunciada no último sábado e será devolvido ao Guagzhou Evergrande, da China. O atacante Luan é outro que está com o contrato se encerrando e pode deixar a Toca da Raposa II. O técnico Marcelo Oliveira gosta do jogador e o clube segue negociando com o Palmeiras.
 
Texto do Cruzeiro em homenagem a Leandro Guerreiro
"Leandro Guerreiro vestiu a camisa estrelada em 119 partidas e balançou a rede de times adversários em quatro oportunidades. Em seu currículo, adicionou dois títulos que tornaram sua carreira ainda mais brilhante: o de campeão mineiro de 2011 e campeão brasileiro de 2013. Como os grandes heróis da história do clube, foi um verdadeiro guerreiro nos gramados, fazendo, com todos os méritos, jus ao seu sobrenome. Ao encerrar o ciclo deste atleta exemplar, queremos agradecer ao profissional Leandro Guerreiro toda a dedicação ao clube e amor à nossa camisa. Em nossas lembranças ficarão eternizadas as demonstrações de raça, espírito de luta e entrega que marcaram sua trajetória em Minas Gerais. Muito obrigado por tudo, Leandro, você sempre fará parte da nossa vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.