segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

TRICOLOR GAÚCHO APRESENTA SEU NOVO COMANDANTE

Enderson Moreira comemora chance e diz que Grêmio é 'gigante' do Brasil

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre
Enderson Moreira apresentado pela direção do Grêmio como novo treinador nesta segunda
  • Marinho Saldanha/UOL Esporte
    Enderson Moreira apresentado pela direção do Grêmio como novo treinador nesta segunda
Enderson Moreira comemorou a oportunidade de comandar o Grêmio. Nesta segunda-feira, o treinador foi apresentado oficialmente e citou o clube gaúcho como um 'gigante' do futebol brasileiro.
"É uma grande oportunidade, aquilo que todo o treinador deseja. Um clube que sinceramente não vejo como grande, mas como um gigante do futebol brasileiro. Tenho certeza que a gente, eu, a comissão técnica, os diretores, funcionários, enfim todos vamos dar o máximo para que as conquistas venham e que possamos sempre colocar o Grêmio no lugar mais alto de qualquer competição", disse Enderson.
Com 42 anos, Enderson fez boa campanha no Goiás no ano passado. No último sábado se desligou do clube alviverde em comum acordo com a diretoria. Sua participação encerrou-se com 151 partidas, 85 vitórias, 35 empates e 31 derrotas. Conquistou, entre 2011 e 2013 o bicampeonato estadual em 2012/13 e a Série B do Campeonato Brasileiro de 2012. A direção do Grêmio oficializou sua contratação nesta tarde.
"Fez nas ultimas 3 rodadas um trabalho digno de registro. Estava ameaçado de rebaixamento. Subiu, foi campeão da série em que estava e neste ano fez um brilhante campeonato. Esperamos que tenha êxito. E ele reflete o que o departamento de futebol do Grêmio tem como conceito de futebol", elogiou o presidente Fábio Koff.
Enderson assinou contrato até o fim de 2014 e traz consigo dois auxiliares técnicos. A direção ainda irá confirmar o novo preparador físico, que deve ser vindo da base do clube.
"Muitos perguntaram quando cheguei no Goiás, que beirava queda para Série C, se eu teria condições de aguentar aquela situação. Só se pode mostrar no dia a dia. Não virei treinador nos últimos 3 anos. Tenho 17 anos de profissão e sei bem com quem estou lidando. Me preparei durante muito tempo para ter oportunidade. Tive uma experiência muito positiva no Fluminense, agora no Goiás. No dia a dia poderei provar que estou pronto e mostrar trabalho", explicou Enderson.
Enderson inicia seu trabalho de campo em janeiro, quando o Grêmio se reapresenta e inicia os trabalhos visando a próxima temporada. A pré-temporada ocorre entre 10 e 22 de janeiro em Bento Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.