BUSCA

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Flamengo quer seis reforços: Giuliano e Kardec interessam

A prioridade do clube é trazer um meia e um atacante de peso

Por Gazeta Press 
Alan Kardec interessa ao Flamengo
Alan Kardec interessa ao Flamengo / Crédito: LUIS MOURA/Gazeta Press
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, o diretor de futebol Paulo Pelaipe e o técnico Jayme de Almeida estão mantendo contatos diários desde sábado para definição do elenco para a próxima temporada. O treinador entregou aos dirigentes uma lista com os nomes dos jogadores que ele deseja que permaneçam na Gávea e também uma relação para preencher vagas consideradas carentes. Ao todo o clube vai tentar a contratação de seis reforços, sendo que dois serão de peso: para a meia e para o ataque.
Jayme de Almeida pediu a chegada de um zagueiro, dois laterais, um volante, um meia e um atacante. Os dois últimos serão os nomes de maior relevância. Para o meio-de-campo o clube sonha com Diego, do Wolfsburg, mas a transação é considerada inviável. Além disso, a diretoria do Flamengo foi informada que o Santos, que é a prioridade do atleta, já iniciou negociações com os representantes do jogador.
Sem Diego, o nome que está nos planos é o de Giuliano, ex-Internacional e atualmente no Dnipro, da Ucrânia. O jovem tem os direitos federativos estipulados em 12 milhões de euros (cerca de 36 milhões de reais). Dirigentes flamenguistas já procuraram representantes do atleta e escutaram que os ucranianos aceitam reduzir esse valor em até trinta por cento. Resta saber agora se os europeus também aceitariam um parcelamento. Outra possibilidade é o Flamengo adquirir parte dos direitos do jogador em troca do empréstimo por um ano. Assim, teria a possibilidade de capitalizar o restante ao longo de um ano.
Para o ataque o único nome falado até o momento é o de Alan Kardec, que se destacou pelo Palmeiras na conquista da série B do Campeonato Brasileiro. O jogador tem os direitos federativos ligados ao Benfica, de Portugal, que já deixou bem claro que não aceita um novo empréstimo e sim uma negociação em definitivo.
Para as laterais os reforços não seriam de peso e apenas para ficarem na reserva. Pelo lado direito, o clube procura uma sombra para Leonardo Moura, que terá o contrato renovado por mais um ano. Já no setor esquerdo a ideia é investir em alguma promessa que possa ser opção quando João Paulo e André Santos não estiverem disponíveis. Em termos de volante, outra posição que será reforçada apenas para composição de elenco, o nome em pauta é Rodrigo Souza, que se destacou pelo Boa Esporte na série B do Campeonato Brasileiro. As negociações estão muito adiantadas e ele será anunciado até o início da próxima semana.
Por fim, o clube procura um zagueiro para compor elenco, mas em condições de disputar posição com Chicão e Wallace. Frauches será emprestado e Samir permanecerá como reserva. Já o chileno Marcos González tem situação indefinida, pois não conta com a simpatia de Jayme de Almeida. "Nós estamos atentos a tudo o que vem acontecendo no mercado para conseguirmos melhorar o nosso elenco", afirmou Wallim Vasconcellos, sem querer citar nomes para não gerar especulações.
A ideia do Flamengo é ter o elenco definido até 6 de janeiro, quando os jogadores retornam do período de férias e começam a preparação para o Campeonato Carioca e a Libertadores. Como o torneio continental é a prioridade, são grandes as chances de o Rubro-Negro jogar o Estadual com uma formação de reservas. A tendência ainda é que a pré-temporada seja realizada no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.