segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Corinthians vai mudar o ataque para 2014

Diretoria planeja grandes mudanças na equipe para a próxima temporada

O Estado de S.Paulo
 
SÃO PAULO - A diretoria do Corinthians planeja uma profunda reformulação no ataque da equipe para 2014. Os homens de frente foram os que mais decepcionaram este ano e a avaliação interna é que apenas com novas peças é que o time voltará a apresentar o bom futebol da temporada passada.
Alexandre Pato na berlinda no Corinthians - Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão
 
Alexandre Pato na berlinda no Corinthians
O Corinthians tem interesse em Éverton e Marcelo, ambos do Atlético-PR, e Maicosuel, da Udinese-ITA. O Alvinegro terminou o Campeonato Brasileiro com o segundo pior ataque da competição. Em 38 rodadas, a equipe anotou apenas 27 gols, cinco a mais do que o lanterna Náutico.
A equipe sofreu com as constantes convocações de Guerrero para a seleção peruana. Para piorar, o atacante ainda passou por uma cirurgia em outubro e perdeu a reta final do Nacional. Mesmo assim, ele terminou a temporada como artilheiro com 18 gols, um a mais do que Alexandre Pato.
O ex-jogador do Milan, inclusive, foi a maior decepção do ano. Contratado por R$ 40 milhões, Pato conseguiu se livrar do histórico de lesões, não perdeu muitos jogos por causa da seleção brasileira, mas rendeu abaixo do esperado.
Quem também ficou devendo foi Emerson Sheik, assim como Romarinho. Ambos passaram a ser alvo das críticas da torcida e, sem ambiente, podem ser negociados. Romarinho, por exemplo, nem mesmo de férias consegue se livrar da fúria da Fiel. O atacante postou uma foto no Instagram em frente à casa noturna Coco Bongo, em Cancún, no México, ao lado de um amigo e não foi poupado pelos seus seguidores, que o acusam de abusar nas noitadas.
Em baixa, os meias Danilo e Douglas também podem ser negociados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.